Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hardline - Danger Zone [2012]


O Hardline é mais uma banda que teve seu debut lá no final dos anos oitenta e começo dos noventa e que logo depois caiu no esquecimento. Ultimamente estas bandas têm voltado às atividades, apesar de que, no caso do Hardline, os músicos já são bem conceituados em trabalhos paralelos na atualidade, tivemos um ressurgimento da banda ao longo da década de 00. Agora com o som mais voltado para o AOR o Hardline traz 'Danger Zone', trabalho que foi confirmado por seu vocalista e único membro fundador ainda na banda, Johnny Gioeli, em 2011. Aqui todas as músicas estão bem focadas no AOR com teclados bem evidentes e empolgantes refrãos em coro.

Nas músicas, já começamos com um grande destaque que é 'Fever Dreams', primeiro single e ótima em todos os quesitos: melodia e riff que já transporta o ouvinte diretamente para os anos oitenta. 'What I’d Like', 'I Don’t Want To Breakaway' e 'Please Have Faith In Me', também são cheias dessa 'poção mágica' que faz o ouvinte voltar no tempo instantaneamente, destacando principalmente a última das três. '10,000 Reasons' tem tudo que um bom AOR precisa, onde o refrão marcante vai grudar na cabeça do ouvinte. A faixa título traz um pouco mais de peso e um riff matador. Junto com 'Show Me Your Love', que tem um riff meio Whitesnake e a forte 'The Only One', formam o núcleo pesado do álbum. As baladas também tem vez no set com 'Stronger Than Me', 'Never Too Late For Love', 'Stay' e 'Look At You Now'.

Resumindo, o álbum ficou bem legal. Apesar das músicas seguirem uma linha bem marcada e não saírem muito dela, podemos ver lances de criatividade nas melodias e riff's que poderão ser bem lembrados. Recomendo o disco para os fãs do AOR e Hard Rock de plantão.

Hardline - Fever Dreams (Official Video):

Johnny Gioeli (Vocal)
Thorsten Koehne (Guitarra)
Anna Portalupi (Baixo)
Francesco Jovino (Bateria)
Alessandro Del Vecchio (Teclados)

01 - Fever Dreams
02 - 10,000 Reasons
03 - Danger Zone
04 - What I’d Like
05 - Stronger Than Me
06 - Never Too Late For Love
07 - Stay
08 - I Don’t Want To Breakaway
09 - Look At You Now
10 - Please Have Faith In Me
11 - Show Me Your Love
12 - The Only One

Cessão

6 comentários:

  1. Link:

    http://bitshare.com/files/hrd04c61/Hardline---Danger-Zone--2012-.rar.html

    ResponderExcluir
  2. Hardline é muito bom! Apesar de a banda não estar com os mesmos integrantes do clássico Double Eclipse, acredito que Johnny Gioeli não decepciona nesse álbum!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do 1º disco deles e bem menos dos seguintes..

    o ultimo eu achei bem ruim..

    vou ouvir este pra ver se eles melhoraram...

    valeu

    ResponderExcluir
  4. haha pior que também achei os últimos dessa banda bem ruins mesmo! vamo vê esse.... valeu!

    ResponderExcluir
  5. Adoro todos os discos,e esse gostei muito também, só acho que faltou uma música mais lenta ( mais do que Stronger than me). O primeiro álbum em relação a este foi bem mais diversificado, parecendo ser mais bem trabalhado do que os outros. Mas acho que cada albúm tem seu brilho, com um estilo diferente em cada um deles.
    Espero que Hardline continue e que eu tenha a oportunidade de ver esses caras ao vivo...

    ResponderExcluir
  6. Link quebrado tem como arrumar !!!

    ResponderExcluir