Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aerosmith - Toys In The Attic [1975]


Aerosmith is back!! Ontem tive a agradável surpresa de ver o verdadeiro Aerosmith ao vivo na final do American Idol 2012, e como se não bastasse, eles apresentaram uma música de seu novo trabalho que será lançado em agosto desse ano, 'Music From Another Dimension'. A música escolhida para a apresentação de ontem foi 'Legendary Child', que é single do novo disco. O que mais me empolgou nisso tudo é que a música é extremamente clássica! Realmente o Aerosmith conseguiu, pelo menos até agora, voltar as suas raízes com sucesso. Todo ano vimos lançamentos de bandas tentando voltar a fazer o som que os consagrou, mas muitas vezes isso acaba frustradamente. 'Legendary Child' afetou o meu cérebro, pois parece ter vindo diretamente de 'Rocks' ou de 'Toys In The Attic'. É por isso que trago hoje esse disco tão clássico dos caras. Vamos gastar a velha bolacha enquanto esperamos o lançamento de 'Music From Another Dimension'. Antes de começar a falar de 'Toys In The Attic', veja o Aerosmith com seus próprios olhos:

Aerosmith - Legendary Child (Live American Idol 2012):


Para o 'Toys In The Attic', é sabido que é o terceiro álbum de estúdio do Aerosmith e que foi um grande sucesso por marcar o conhecimento mundial da banda com hits como 'Walk This Way' e 'Sweet Emotion'. Fora os hits que são tocados até hoje em shows, aqui podemos destacar todas as músicas, onde o auge da criatividade do quinteto deixou todas elas se tornarem clássicos do Rock N' Roll e Hard Rock, com algumas mais conhecidas e outras nem tanto, mas ótimas no geral.


O disco abre com a pancada 'Toys In The Attic' e seu riff matador que dá vida a música. Logo depois temos mais uma ótima: 'Uncle Salty', que é cheia de melodia e sentimento. Uma das minhas preferidas. Mais um ótimo Hard Rock N' Roll chega em 'Adam's Apple', que também é destaque. 'Walk This Way' e seu Rap dispensam comentários. Agora 'Big Ten Inch Record' traz um Rockabilly muito divertido ao som. A dobradinha 'Sweet Emotion' e 'No More No More'  mostra que Aerosmith merece toda a fama que possui. São músicas totalmente a frente de seu tempo, com originalidade incrível. Só para não dizer que todas as músicas são perfeitas, temos 'Round And Round' que é chata (risos!) (Brincadeira até que ela é boa e bem pesada). O play fecha com uma linda balada cheia de sentimentos bons e melodia, talvez muito melhor que as Pop Ballads dos anos 90. É isso aí, super clássico indicado pro mundo inteiro sem exceções, e que venha o novo disco! Estaremos esperando ansiosos!

Steven Tyler (Vocal, Harmonica)
Joe Perry (Guitarra, Vocal de Apoio)
Joey Kramer (Bateria)
Tom Hamilton (Baixo)
Brad Whitford (Guitarra)

01 - Toys In The Attic
02 - Uncle Salty
03 - Adam's Apple
04 - Walk This Way
05 - Big Ten Inch Record
06 - Sweet Emotion
07 - No More No More
08 - Round And Round
09 - You See Me Crying

Cessão


2 comentários:

  1. Cara, Aerosmith é muito bom. Desse CD, as únicas que conheço de nome são Walk this Way e Sweet Emotion. Ambas excelentes. Vou baixar esse CD e ouvi-lo melhor.
    Nota: Aquela pegada de Rap do Walk this way foi muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Tava faltando Aerosmith aqui no blog. Esse disco é um clássico e é o meu favorito da fase setentista deles(junto com o rocks) e o melhor deles junto com o Get a Grip.

    ResponderExcluir