segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tenacious D - Rize Of The Fenix [2012]

Mantendo a irreverência, que já é característica registrada dessa dupla, o Tenacious D lança seu terceiro álbum de inéditas agora em maio. Depois de um hiato de longos seis anos, Jack Black e Kyle Gass voltam com seus violões e suas piadas. Uma música (Deth Starr) foi divulgada bem previamente para o anúncio de que um novo álbum sairia entre 2010 e 2012. O disco em si poderia ser descrito como 'mais do mesmo', pois é bem parecido com os outros dois discos anteriores. Na verdade, eu poderia dizer que esse play ficou como uma fusão entre o primeiro disco dos caras, 'Tenacious D', com o segundo disco, trilha sonora do filme, 'Pick Of Destiny'. Digo isso pois, aqui em 'Rize Of The Fenix' (as piadas já começam no nome do disco, escrito com erro de grafia), temos as músicas tocadas no violão, com ótimas e divertidas melodias e letras cheias de palhaçada, que são características do Tenacious D como um todo, somadas às melodias bem marcadas no violão do primeiro disco com as músicas com acompanhamento da banda, características do segundo. Pra reforçar isso, ainda temos aquelas piadas entre as músicas que ajudam a comediar o play.

Analisando as músicas em separado, a música que abre o trabalho, 'Rize Of The Fenix', é bem original e diferente, é uma especie de 'Dio Folk'. Muito legal. '
Low Hangin Fruit' é bem 'Tenac', muito violão e diversão. 'Classical Teacher' e 'Flutes and Trombones' são aquelas piadas que aparecem sem mais nem menos entre as músicas. Logo temos 'Deth Starr', que é bem rockeira e destaca bem o baterista, que nas gravações do disco foi nada mais e nada menos que Dave Grohl, que já havia trabalhado com a banda no filme 'The Pick Of Destiny'. Depois temos a épica 'The Ballad of Hollywood Jack and the Rage Kage', que traz as melodias que os caras fazem de melhor. Chegando ao final, temos três musicas curtinhas que devem ser destacadas. São elas: 'Rock is Dead', que é um Rockabilly bem louco, 'They Fucked Our Asses' que vai subindo dinâmicamente e 'To be the Best', que foi a faixa que mais me chamou atenção, pois veio diretamente dos anos oitenta, quase chegando a ser um Glam Metal! O disco fecha com uma balada quase Country, cheia de palavrões, pra variar, mas muito legal.

Vejo que o disco não ficou muito diferente de tudo que o Tenacious D é, mas isso muitas vezes é até melhor que querer inovar, e nesse caso, ficou uma coisa bem certeira para quem curte esse estilo comediante e divertido de Jack e Kyle.

Tenacious D - Rize Of The Fenix (Song):

Jack Black (Vocal, Violão, Trombone)
Kyle Gass (Vocal de Apoio, Violão, Flauta)

Músicos Convidados:
John Konesky (Guitarra)
John Spiker (Baixo, Piano, Orgão, Vocal de Apoio, Mixagem)
Dave Grohl (Bateria)

01 – Rize of the Fenix
02 – Low Hangin Fruit
03 – Classical Teacher
04 – Senorita
05 – Deth Starr
06 – Roadie
07 – Flutes and Trombones
08 – The Ballad of Hollywood Jack and the Rage Kage
09 – Throwdown
10 – Rock is Dead
11 – They Fucked Our Asses
12 – To be the Best
13 – 39

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

3 comentários:

  1. Tenacious D - Rize Of The Fenix [2012]:

    76mb - 256kbps

    http://www.mediafire.com/?jr0y9ct0y8urdt2

    ResponderExcluir
  2. adoro esta banda...

    ja ouvi os outros dois discos deles e são muito legais..

    esse aqui ta na minha lista..

    valeu..

    ResponderExcluir
  3. animal o cd, as músicas estão ótimas!

    ResponderExcluir