Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Metallica - Beyond Magnetic (EP) [2011 / 2012]


Para comemorar o 30° aniversário do Metallica em 2011, os caras resolveram lançar um EP com as quatro músicas que não entraram para o Death Magnetic. Assim saiu o EP digital disponível através do iTunes chamado Beyond Magnetic, que seria lançado em CD também, em 2012. Antes de falarmos das músicas, vamos ao comunicado oficial dos próprios:


"Durante as sessões do álbum 'Death Magnetic' em 2007 e 2008, nós gravamos originalmente 14 músicas. Quando chegou a hora de escolher as músicas para o álbum final, nós decidimos nas 10 músicas que todos vocês conheceram nos últimos três anos. Alguns de vocês devem ter ouvido alguns trechos dessas outras faixas no 'Mission Metallica' ou ouvido boatos sobre elas durantes o processo de gravação, e pensado, 'o que aconteceu com essas quatro outras músicas???'. Nós as mantivemos guardadas e decidimos lançá-las por causa dessa celebração especial, então aqui estão as quatro faixas que sobraram das sessões do 'Death Magnetic'. Elas são mixagens CRUAS, não finalizadas, no jeito original de Março de 2008. Estas quatro músicas foram lançadas como presente para nossos fãs mais próximos, os membros do fã-clube, para apreciarem. Agora elas estão sendo disponibilizadas para vocês."

Apesar de toda essa história, acho que eles lançaram essas músicas para tentar remediar um pouco o fracasso de Lulu (risos). Brincadeiras à parte, fico sem saber qual foi o critério de escolha dessas músicas para deixar de fora quatro pérolas como estas. O play começa com 'Hate Train', uma boa e poderosa pancadaria de deixar a cabeça bater à vontade. Tem uma ótima dinâmica e progressividade em perfeita harmonia entre a parte rápida e lenta, como só o Metallica consegue fazer. 'Just A Bullet Away' segue o mesmo estilo, com James assumindo a guitarra solo e deixando tudo cheio de feeling. 'Hel And Back' é grande destaque, com ótima melodia e riff's muito feras. 'Rebel Of Babylon' fecha com chave de ouro, cheia de climas diferentes. Finalizando, o disquinho é muito bom, bem direto ao ponto. Recomendo pra qualquer fã de metal.

James Hetfield (Vocal, Guitarra)
Lars Ulrich (Bateria)
Kirk Hammett (Guitarra)
Robert Trujillo (Baixo)

01 - Hate Train
02 - Just A Bullet Away
03 - Hell And Back
04 - Rebel Of Babylon

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

3 comentários: