Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bravery Branded - Southern Steel [2010]


Bravery Branded é uma banda de Heavy Metal que traz no seu primeiro trabalho, 'Southern Steel', esse Metal em sua forma pura. Percebe-se claramente as influências do grupo, que vão do metal clássico do Iron Maiden e Judas Priest, até uma pitada de um Glam Metal descompromissado do Twisted Sister. É difícil escrever sobre o trabalho de amigos meus sem puxar para nenhum lado, mas posso garantir que o som se encaixa profissionalmente no nível das bandas postadas até aqui.

Falando agora do som, que é o que realmente importa, temos o play abrindo com 'True Over All', que é um épico que literalmente vem cavalgando até chegar aos ouvidos. Depois temos Wolves In Heaven, um ponto alto do disco. Nesta, temos uma melodia muito empolgante e coesa, com uma banda impecável nas diferentes partes que a música vai guiando. Os solos aqui são muito bem elaborados e o refrão segue extremamente empolgante. Seguindo, temos a balada do EP, 'March Over Thorns', uma música que une o peso ao clima de melancolia, formando assim uma bonita música com refrão marcante e guitarras mais marcantes ainda.


Bravery Branded - Marching Alone (Música):

Mas o destaque mesmo vai para as duas músicas que fecham o disco: 'Marching Alone' e '1836 Bravery'. A primeira possui um marcante riff que guia a música e com os vocais bem distribuídos em melodias harmônicas, temos um ótimo resultado. A segunda tem um peso característico, muito forte e traz uma sensação de grandiosidade.

A Bravery Branded é uma banda independente de Metal e estou trazendo como primeira, mas pretendo postar mais coisas de bandas independentes, desde que sejam boas, é claro. Indico para todos que gostam de Metal e Rock Pesado.

 

Ariel Coelho (Vocal)
Eduardo Munari (Guitarra)
Douglas Bittencourt (Guitarra)
Felipe Daniel (Baixo)
Luiz Negrini (Bateria)

01 - True Over All

02 - Wolves In Heaven
03 - March Over Thorns
04 - Only Death We Can't Mend
05 - Marching Alone
06 - 1836 Bravery

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão


6 comentários:

  1. Bravery Branded - Southern Steel [2010]

    31mb - 192kbps

    http://www.mediafire.com/?0dacrb0yird6shh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link Alternativo:

      70mb - 320kbps

      http://www.4shared.com/rar/obThe0Z1/bravery_branded_-_southern_ste.html

      Excluir
  2. gostei muito da resenha e acho uma otima ideia incluir bandas nacionais iniciantes por aqui...

    muito obrigado..

    ResponderExcluir
  3. Porra a arte desse cd ficou uma coisa d loco!
    hueahuea, brincadeiras à parte, a banda é muito boa mesmo!
    recomendo fortemente.

    ResponderExcluir