terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AC/DC - Live At River Plate [2011]


*Pessoal, de vez em quando vou trazer uns áudios de DVD's aqui, pois sei como é bacana apenas ouvir o show quando não se pode vê-lo, como no serviço ou no carro... Então segue um, estou preparando mais!

Black Ice foi lançado e uma turnê mundial para ele foi marcada. Sendo assim, o AC/DC estava de volta na estrada e preparado para continuar enchendo estádios em qualquer lugar que passa. Foi isso que aconteceu em Buenos Aires, no estádio do River Plate. Uma platéia alucinada, incansável. Uma banda coesa, energética. Não tinha como dar errado. E realmente deu tudo certo. Um grande show fica gravado para a eternidade, sem que a idade dos músicos pudesse comprometer qualquer coisa, isso inclusive é até esquecido durante o play, eles fazem seu trabalho com excelência e não há quem diga o contrário.

O play começa com uma introdução onde se ouvem os barulhos do trilho do trem e, a propósito, a locomotiva inteira desemboca diretamente em cima do palco e lá fica, o show inteiro! Tenho orgulho em poder dizer que consegui ver esses caras nessa turnê no Morumbi em 2009 e garanto que a energia dos caras é fenomenal. De qualquer forma isso já pode ser sentido apenas ouvindo, sendo que o Rock começa comendo solto em 'Rock N' Roll Train', single de Black Ice e ótimo rockão. Quando o riff começa puxando a música a platéia enlouquece. Vimos que a banda está impecável. Riffs e solos na medida certa na guitarra de Angus, cozinha perfeita com Malcolm, Cliff e Phil. Mas é Brian Johnson que dá um show a parte, com a voz mais rasgada do que nunca e sem sinais de cansaço. Seguimos com 'Hell Ain't A Bad Place To Be' e 'Back In Black' sem precisar de apresentações, elas não deixam a poeira baixar. 'Big Jack' é mais uma do novo disco e possui um ritmo divertido e empolgante, muito boa em sua versão ao vivo.

AC/DC - Thunderstruck (Live At River Plate):

Seguindo, temos três pontos muito altos: 'Thunderstruck', 'The Jack' (que é adorável em todos os shows da banda) e 'Black Ice'. Black Ice é uma música muito boa, muito original. Ela tem um riff tão elaborado que só de ouví-lo já vale a pena e ao vivo então fica melhor ainda! 'Hells Bells' e 'Shoot To Trill' são mais uma explosão de energia que não se vê igual. São dois clássicos absolutos grudados que estão aí pra não dar nem tempo de tomar um fôlego, pois um bom show de Rock N' Roll deve ser assim mesmo. Indo para a reta final os caras apelam empilhando clássicos que continuam mandando a peteca pro ar a toda! 'You Shook Me All Night Long', 'TNT', 'Whole Lotta Rosie' e 'Let There Be Rock'! Destaque para 'Whole Lotta Rosie'. Por último temos o clássico absoluto: 'Highway To Hell'. Gosto dessa música na voz de Brian Johnson. Ficou impecável, destaque para a platéia. O bis fica a cargo do ponto mais alto do show, talvez onde a ficha caia e se perceba o grande e absurdo show de Rock que foi presenciado. 'For Those About To Rock (We Salute You)' te dá uma vontade de chorar, de rir, de pular, de ficar parado e você não sabe o que fazer. Nessa hora os canhões aparecem e disparam e isso ajuda muito na emoção. E é isso aí, nada como ouvir os mestres, não preciso dizer que não deve faltar em qualquer coleção!

Angus Young (Guitarra Líder)
Malcolm Young (Guitarra Rítmica, Vocais de Apoio)
Cliff Williams (Baixo, Vocais de Apoio)
Phil Rudd (Bateria)
Brian Johnson (Vocal)

01 - Intro
02 - Rock 'N' Roll Train
03 - Hell Ain't A Bad Place To Be
04 - Back In Black
05 - Big Jack
06 - Dirty Deeds Done Dirt Cheap
07 - Shot Down In Flames
08 - Thunderstruck
09 - Black Ice
10 - The Jack
11 - Hells Bells
12 - Shoot To Trill
13 - War Machine
14 - Dog Eat Dog
15 - You Shook Me All Night Long
16 - T.N.T.
17 - Whole Lotta Rosie
18 - Let There Be Rock
19 - Highway To Hell

Bis:
20 - For Those About To Rock (We Salute You)

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão



5 comentários:

  1. AC/DC - Live At River Plate [2011]

    90mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?qc63fw979t781eg

    ResponderExcluir
  2. AC DC mostra que não precisa de muita técnica pra se fazer boa música. Precisa de feeling.

    Esse show é muito foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato velho, feeling é exsensial para uma música...na verdade uma música onde o músico não coloca o seu coração e alma na hora de compor, simplesmente não tem brilho algum...não adianta saber fritar a guitarra como ninguém, mas na hora de compor simplesmente lançar um monte de notas aleatorias...essa é a diferença entre um Malmsteen, Vai, Satriani, etc, para esses outros camaradas que acham que qualquer merda que eles tocarem na velocidade da luz tá bom.

      Mas Agora sobre o AC/DC...simplesmente uma das melhores bandas de Rock N' Roll do mundo, juntamente com Motörhead, KISS e etc.

      Valeu Cessão, o blog tá arregaçando mesmo, muito foda cara.

      Excluir
  3. Bom demais esse show.

    É hora de aproveitarmos o restante da carreira dos nosso ídolos, porque logo as grandes bandas vão se acabar...

    ResponderExcluir