Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tesla - Psychotic Supper [1991]


O grande momento do Tesla veio com 'Psychotic Supper'. A banda já estava com várias atenções em si pelo mérito dos seus discos anteriores, mas Psychotic Supper fez com que o Tesla entrasse no primeiro escalão do Hard Rock junto com as intocáveis Mötley Crüe e Poison, que lá estavam. O disco realmente tem um amadurecimento em termos de 'porte hard rocker', pois possui todos os melhores elementos relacionados ao estilo e tudo isso com grande maestria. Riffs e solos são mostrados com completa excelência, vocais altos e rasgados também e ritmos rápidos e pegados em quase todas as músicas. Falando assim, parece que o Tesla nunca mostrou esse som antes, mas o diferencial aqui é que parece que a ficha caiu e realmente os caras viram que não estavam mais na garagem, que agora a coisa era grande, era profissional. E é assim que temos o som desse disco.

O Tesla é uma das bandas 'menores' que mais admiro em função de sua originalidade, apesar de ter todos os elementos que sempre aparecem no hard oitentista. A dupla de guitarras parece guiar o Tesla pelos caminhos do Rock aplicando riffs e solos tão bons que fazem deles uma música à parte, muitas vezes. Em 'Don't De-Rock Me' temos isso. Um revezamento de solos que tira o fôlego de qualquer um. Outro destaque das guitarras é 'Edison's Medicine', que tem um solo tão maravilhoso e espetacular que nunca canso de ouvir.



Tesla - Edison's Medicine (Official Video):

O Tesla possui um jeito de mesclar as músicas calmas com o rock pauleira que é bem característico. 'Call It What You Want' e 'Song & Emotion' são assim. Começam com uma bonita melodia, aparentando o começo de uma linda balada, quando de repente riffs pesados e com bastante distorção começam e embalam a música para outro lado. 'Freedom Slaves' me parece uma outra banda, é uma música de estilo diferente, não é ruim, inclusive se alguém lembrar que banda é essa me avise que minha memória não ajudou. 'Had Enough' já é aquela cavalice! Muito pesada e animada, com um riff matador. Na parte das baladas temos 'What You Give' e 'Stir It Up', sendo 'What You Give' o hit, o ponto alto do disco e uma das melhores da banda! Muito boa música, sendo uma das melhores baladas do Hard Rock, na minha opinião. O disco fecha com a divertida e blueseira 'Toke About It', que é mais uma prova de todo o Hard Rock maduro e bem feito pelo Tesla, uma grande banda que é extremamente necessária na coleção de qualquer apreciador do estilo.

Jeff Keith
(Vocals)
Frank Hannon (Lead & Rhythm Guitars, Piano, Organ, Hammond Organ, Backing Vocals)
Tommy Skeoch (
Lead & Rhythm Guitars, Backing Vocals)
Brian Wheat (Bass, Piano, Backing Vocals)
Troy Luccketta (Drums)


01 - Change in the Weather - 3:38 
02 - Edison's Medicine - 4:47
03 - Don't De-Rock Me - 5:11

04 - Call It What You Want - 4:29

05 - Song & Emotion - 8:29
06 - Time - 5:13
07 - Government Personnel - 0:58
08 - Freedom Slaves - 6:40
09 - Had Enough - 4:49
10 - What You Give - 7:15
11 - Stir it Up - 5:41
12 - Can't Stop - 5:27
13 - Toke About It - 5:27


Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão



7 comentários:

  1. Tesla - Psychotic Supper [1991]

    90mb - 192kbps

    http://www.mediafire.com/?8463veulcl7z72p

    ResponderExcluir
  2. Grande álbum! O som do Tesla era diferenciado das demais bandas da "Sunset Strip". Não que isso seja ruim, pelo contrário, era um componente que evidenciava mais ainda a qualidade do quinteto! CLÁSSICO!

    ResponderExcluir
  3. Grande banda, um outro registro da banda que vale a pena é o Five man acoustic jam.

    ResponderExcluir
  4. Ta ae uma banda subestimada... Tesla é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!! Ótimo disco! Thanks!

    ResponderExcluir
  6. Melhor disco do Tesla!
    Um dos álbuns que marcaram a década de 90.
    Quando eu ouvia esse disco, deixava Poison e Guns lá pra escanteio..

    ResponderExcluir