Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tygers Of Pan Tang - Ambush [2012]


Nos últimos dias peguei algum material novo para dar uma analisada e trazer algo aqui para o Bonde. Quando peguei os discos, vi que certamente teria algo ótimo no meio e fiquei animado. Além do disco da postagem de hoje, haviam grandes nomes na pilha como Dokken, Steve Harris e Lordi, e assim pensei em deixar o Tygers Of Pan Tang por último. Após escutar todos, fiquei tomado pela surpresa: achei o Tygers Of Pan Tang muito melhor que todos os outros juntos! E olha que eram mais de dez discos!

Sendo assim, resolvi trazer 'Ambush', novo álbum de inéditas do Tygers Of Pan Tang, primeiro, e deixar os outros para analisar no dia em que as próprias músicas deles me convencerem a fazer isso (risos). Bom, então vamos lá. 

O Tygers Of Pan Tang é uma banda de Heavy Metal / Hard Rock britânica que já teve sua estreia há muito tempo atrás, lá no ano de 1980. Os caras já tiveram muitas trocas de integrantes e hoje contam apenas com o guitarrista original Robb Weir. 

O disco em si segue um estilo de Hard Rock cru e despreocupado, onde podemos perceber melodias simples, melodias complexas, solos interessantes de guitarra, solos toscos de guitarra, e por aí vai. Muitas músicas me chamaram atenção por serem realmente originais, conseguindo se destacar de uma forma extraordinariamente interessante do 'todo'. As músicas são focadas na pegada forte e rápida, e aqui não se encontra nenhuma balada. Gene Simmons irá gostar (risos).

Tygers Of Pan Tang - Play To Win (Song):

Como falei antes, aqui se encontram musicas de destaque. Gosto muito de trabalhos que possuem estas musicas 'diferenciadas', ainda mais em trabalhos novos, o que é difícil de se ver hoje em dia. Aqui temos músicas ótimas como a abertura 'Keeping Me Alive' com seu ótimo refrão; 'One Of A Kind', que também mostra uma linha vocal genial; 'Rock & Roll Dream' com um Hard Rock pra ninguém botar defeito; 'She' com seu solo cigano; e 'Play To Win' com sua ótima harmonia.
Finalizando, o disco merece uma boa atenção, apesar de ser um lançamento de uma banda menor. Acredito que se todas as bandas consagradas lançassem seus novos discos com alguma característica que as destaca-se e não com essa preocupação enorme em 'seguir a linha' da sua identidade, as musicas iriam ficar mais interessantes.

Jacopo Meille (Vocal)
Robb Weir (Guitarra)
Dean Robertson (Guitarra)
Brian West (Baixo)
Craig Ellis (Bateria)

01 - Keeping Me Alive
02 - These Eyes
03 - One Of A Kind
04 - Rock & Roll Dream
05 - She
06 - Man On Fire
07 - Play To Win
08 - Burning Desire
09 - Hey Suzie
10 - Mr. Indispensable
11 - Speed

Cessão
 

2 comentários:

  1. Links:

    http://letitbit.net/download/1525508/68082.6fc4875e0ee88cb0bb6f8a169064/Tygers_of_Pan_Tang_-_Ambush_29.rar.html

    http://rapidshare.com/files/3343475911/Tygers_of_Pan_Tang--Ambush-2012-OMA.rar

    http://rapidgator.net/file/46057656

    ResponderExcluir
  2. Putz, o pessoal já tá me xingando na rua por causa do que escrevi ali no final do post...

    Só pra esclarecer, não estou falando das bandas mudarem completamente seu estilo e lançarem um 'Risk' ou um 'Music From The Elder'...

    Estou falando de um destaque que faça cada musica parecer uma música diferente, e não todas parecerem iguais, hehehe!!

    Valeu!

    ResponderExcluir