Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

The Darkness - Hot Cakes [2012]



'Hot Cakes', novo disco da banda britânica The Darkness, estava sendo muito aguardado pelos fãs. Isso porque a banda acabou prematuramente após a turnê de divulgação do seu segundo disco, 'One Way Ticket to Hell... and Back' (2005), deixando um espaço para mais trabalhos naquela linha de Glam Rock em que ficaram conhecidos. Depois de um tempo, em 2011 veio a notícia que o The Darkness estava de volta, inclusive, com a formação do primeiro disco, 'Permission to Land' (2003), onde o baixista Frankie Poullain assume novamente as cordas graves. 

Aqui, a produção ficou ótima, a cargo de Nick Brine e dos irmãos Hawkins, que usaram a tecnologia a seu favor para deixar tudo soando de uma maneira excelente. Já as composições contidas no disco, pode se dizer que ficaram mais puxadas para o estilo de 'One Way Ticket to Hell... and Back', mostrando até um lado mais Pop e mais 'inovador'. Aqui não temos nenhuma musica muito pesada como 'Bald' ou 'One Way Ticked', e nota-se uma valorização no estilo britânico de se fazer música. Justin Hawkins traz vários vocais agudos e insanos (como era de se esperar), trabalhando bem entre os backing vocals e os lead vocals.

Para as músicas, vamos ter o single 'Every Inch Of You' abrindo o disco e mostrando um pouco de um Rock despreocupado e bem Pop. Admito que seja um pouco fraca. 'Nothin’s Gonna Stop Us' já vem muito mais agitada, mostrando um pouco do velho The Darkness. É destaque. A próxima também é uma das boas, 'With A Women', tem uma dinâmica interessante, se tornando um Hard Rock de valor, com um ótimo riff e um refrão bem legal. 'Keep Me Hangin’ On' é muito Pop, talvez não agrade tanto. 'Living Each Day Blind' é a primeira balada que dá as caras. É bem interessante. 'Everybody Have A Good Time' é a próxima e é destaque também, sendo um dos singles, é bem contagiante. As duas próximas podem ter melodias lineares, mas até que podem agradar depois da décima audição (risos). São elas: 'She Just A Girl, Eddie' e 'Forbidden Love'. Logo à frente temos um cover do Radiohead: 'Street Spirit (Fade Out)', que ficou com cara de Heavy Metal, merecendo destaque! O disco fecha com uma balada um tanto sem graça, mas que talvez agrade depois que for completamente compreendida.

Finalizando, temos um disco que merece ser ouvido pelos fãs da banda e pelos apreciadores de Rock em geral, apesar de ter faltado um pouco daquele peso característico do The Darkness. Talvez a expectativa tenha feito esperarmos por algo a mais, mas ainda temos aqui várias boas musicas para acompanhar os clássicos do The Darkness nos próximos shows, ou seja, ainda recomendo!

The Darkness - Nothin's Gonna Stop Us (Official Video):


Justin Hawkins (Vocal, Guitarra)
Dan Hawkins (Guitarra)
Frankie Poullain (Baixo)
Ed Graham (Bateria)

01 – Every Inch Of You
02 – Nothin’s Gonna Stop Us
03 – With A Women
04 – Keep Me Hangin’ On
05 – Living Each Day Blind
06 – Everybody Have A Good Time
07 – She Just A Girl, Eddie
08 – Forbidden Love
09 – Concrete
10 – Street Spirit (Fade Out)
11 – Love Is Not The Answer
12 – I Can’t Believe It’s Not Love (Acoustic Demo)
13 – Love Is Not The Answer (Acoustic Demo)
14 – Pat Pong Ladies (Demo Mix)
15 – Cannonball (Long Version) [Feat. Ian Anderson]

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://rapidgator.net/file/35174059

    http://rapidgator.net/file/35396677

    http://rapidgator.net/file/35164983

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe-me por não ter lhe respondido antes. Sou o administrador do blog Bands N' Bands ( http://bandsnbands.blogspot.com) e gostaria sim de fazer uma parceria com o seu blog. Me mande um e-mail no bandsnbands@live.com para podermos ter um melhor contato.

    Obrigado.

    ResponderExcluir