Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edguy - Rocket Ride [2006]


O Edguy é uma banda que ficou conhecida por suas músicas rápidas e seu Power Metal característico. Mas sempre se podia perceber uma sutil influencia Hard Rock no som dos caras. Em 2006, em seu sétimo álbum de estúdio essa influencia foi oficialmente declarada. 'Rocket Ride' é um disco que mostra um som mais cru, mais direto ao ponto. Cheio de influencias Hard Rock, podemos ver até pela capa que o tema do disco é bem mais descontraído que seus antecessores. 

'Sacrifice' abre o play com uma ótima pegada, conservando uma batida forte de Rock N' Roll durante a maior parte da música. 'Rocket Ride' acelera mais ainda o ritmo, chegando mais próximo do Power Metal. 'Wasted Time' possui uma dinâmica bem trabalhada, combinando uma ótima melodia com as guitarras bem elaboradas. Mais a frente, 'Return To The Tribe' mostra que ainda há espaço para o Edguy dos discos anteriores a esse. 'Save Me' é uma linda balada, chegando numa linha bem Pop. 'Catch Of The Century' já transforma o andamento de uma vez por todas, pois é puramente o Hard Rock dos 80, podendo ter entrado em algum disco do Donkey ou Ratt tranquilamente. Um dos grandes hits do Edguy está nesse disco: 'Superheroes', que também desmonta a estrutura Metal e puxa para um lado mais Rock, resultando em uma música muito empolgante e divertida. O disco fecha com mais uma pepita de ouro do Hard Rock oitentista: 'Fucking With Fire (Hair Force One)'. Claro que com esse nome certamente seria uma paródia, mas mesmo assim ficou muito legal, tendo todos os elementos do Hair Metal com direito até aos corinhos e guitarras divertidas.

Finalizando, deixo a recomendação do disco a todos, afinal é um ótimo trabalho de uma banda que sempre gosto de ouvir de vez em quando. Esse trabalho também ressalta bastante as qualidades de Tobias Sammet, artista no qual eu recomento também, visto que ele possui outros projetos bem interessantes além do Edguy.
Edguy - Superheroes (Official Video):

Tobias Sammet (Vocal)
Jens Ludwig (Guitarra)
Dirk Sauer (Guitarra)
Tobias "Eggi" Exxel (Baixo)
Felix Bohnke (Bateria)

01 - Sacrifice
02 - Rocket Ride
03 - Wasted Time
04 - Matrix
05 - Return to the Tribe
06 - The Asylum
07 - Save Me
08 - Catch of the Century
09 - Out of Vogue
10 - Superheroes
11 - Trinidad
12 - Fucking with Fire (Hair Force One)

Cessão

Um comentário:

  1. http://s6.letitbit.net/download/7258.7d835734dbc006bbef8efe15e8da/Edguy_-_Rocket_Ride_2006.rar.html

    ResponderExcluir