Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Black Drawing Chalks - Life is a Big Holiday for Us [2009]



Black Drawing Chalks é um quarteto goiano formado em 2005 que canta em inglês e que, apesar de atual e com clipe na MTV, se destaca do cenário comercial pelo som de qualidade e próprio. Digo próprio porque o grupo passa a impressão de que é isso que eles gostam de fazer. A música soa natural. E é interessante ver que ainda se pode achar rock de qualidade no Brasil, que ainda existe um cenário bom rolando.

O som dos caras é uma mistura de Hard Rock cru e uma pitada de rock moderno - e é exatamente essa mistura faz o álbum ficar muito interessante, pois percebe-se que lá no fundo eles usam influências excelentes para qualquer banda de rock, como Led Zeppelin e Black Sabbath, assim como não perdem a noção do tempo e conseguem fazer isso tudo de um jeito mais atual.




Esse álbum, que foi uma das grandes revelações nacionais de 2009, é composto por 11 faixas - algumas rápidas e energizadas e outras lentas. As guitarras são o grande destaque da banda por serem bem diretas e ignorantes, não querem saber de nada, só descem a porrada. Os riffs são muito legais e autênticos, apesar de todos serem bem parecidos – o que reforça mais uma vez o estilo próprio dos caras – e o baixo, que também chama bastante atenção, é o charme do disco, metendo peso e personalidade. O vocal em tom alto cobre todas as músicas e fala de mulheres e álcool.

É um play muito bom, feito pra se divertir!


Victor Rocha (Vocal e Guitarra)
Edimar Filho (Guitarra)
Denis Castro (Baixo)
Douglas de Castro (Bateria)

01 – My Favorite Way
02 – Free From Desire
03 – My Radio
04 – The Legend
05 – Girl I’ve Come to Lay You Down
06 – Finding Another Road
07 – I’m A Beast, I’m A Gun
08 – Don’t Take My Beer
09 – Precious Stone
10 – Magic Travel
11 – Leaving Home


Raphael



Um comentário:

  1. http://www.4shared.com/rar/uT4LyGXa/black_drawing_chalks_-_life_is.htm?aff=7637829

    ResponderExcluir