quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jorn - Bring Heavy Rock To The Land [2012]


*Em função da falta de tempo, estou tendo dificuldades para postar novos materiais aqui no Bonde, mas logo que as férias chegarem eu compensarei todo o atraso!


'Bring Heavy Rock To The Land' é o sétimo álbum de inéditas da banda solo de Jorn Lande. Com a promessa de seguir o legado dos álbuns do Jorn, 'Bring Heavy Rock To The Land' traz aquele Hard N' Heavy com melodias harmoniosas que já é característico de sua linhagem. O disco marca a volta de Jimmy Iversen para a guitarra, que estava fora desde 'Spirit Black'. O álbum possui duas músicas cover: 'Ride Like The Wind', de Christopher Cross e 'Time To Be King', do próprio Jorn Lande, quando estava no Masterplan. Mas Jorn Lande explica a história dizendo que quando a música foi feita pelo Masterplan, ele sentia que ela poderia ser mais voltada ao Rock N' Roll. Sendo assim, refez o arranjo. Já para 'Ride Like The Wind', o cara explica que sempre gostou de músicas estilo 'costa oeste' e, aproveitando que o Saxon havia gravado essa música em versão Heavy Metal, decidiu achar um meio termo entre a versão original e a do Saxon para este álbum.

Depois da conversa fiada, vamos para a análise das músicas em separado: 'My Road' é uma sinistra introdução (com algumas pitadas de emoção) para a faixa título, 'Bring Heavy Rock To The Land', que tem um riff bem forte e segue a melodia de 'My Road': Algo sinistro com um profundo sentimento se misturando. 'A Thousand Cuts' é a próxima e é um destaque, pois é cheia de dinâmica, melodias e riff's muito criativos. O cover 'Ride Like The Wind' já é algo mais pop, mas também é destaque, tendo ficado muito divertida. 'Chains Around You' é a próxima e é puro Power Metal.

Jorn - Bring Heavy Rock To The Land (Official Video):

Sempre que alguém me pergunta como é o som do Jorn, eu tenho uma resposta pronta: 'É uma mistura da carreira solo do Dio com Whitesnake.' E assim é em algumas músicas do play como: 'The World I See', que é uma semi-balada de destaque; 'Live And Let Fly', que é um bonito Hard Rock;  'Ride To The Guns', que é destaque, pois é muito empolgante, podendo incluir até o Iron Maiden na trinca de comparações; e 'I Came To Rock', que tem mais uma bela melodia, principalmente no refrão. Para finalizar, temos a balada do play, que é destaque, pois traz de volta os anos 80 descaradamente, com uma linda melodia e arranjo; e o 'coverdelemesmo', 'Time To Be King', que é igual a versão do Masterplan (risos).

De qualquer forma, temos um ótimo disco, bastante indicado para quem segue a carreira de Jorn Lande e também para quem gosta do Heavy Metal em uma forma bem Hard Rock.

Jorn Lande (Vocal)
Tore Moren (Guitarra)
Jimmy Iversen (Guitarra)
Nic Anglieri (Baixo)
Willy Bendiksen (Bateria)

01 – My Road
02 – Bring Heavy Rock To The Land
03 – A Thousand Cuts
04 – Ride Like The Wind
05 – Chains Around You
06 – The World I See
07 – Time To Be King
08 – Ride To The Guns
09 – Black Morning
10 – I Came To Rock
11 – Live And Let Fly

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://rapidgator.net/file/18869510

    http://shareflare.net/download/86818.8b0a1deaea0c1d891255f0b67a5d/Jorn_2012_Bring_Heavy_Rock_To_The_Land_320_kbps.rar.html

    http://www.crocko.com/D86F6B9007FB44D7B4CCFB10391FC34A/Jorn_-_Bring_Heavy_Rock_To_The_Land__282012_29__5BMP3_5D_CR_4079159.rar

    http://rapidgator.net/file/19410487

    http://extabit.com/file/2dvb1rfu2ztdd

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pior que depois de passar um tempo é complicado mesmo... Esses links não estão durando mais...

      Excluir