Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dream Theater - Black Clouds & Silver Linings [2009]


Para hoje trago um disco que estou viciado novamente: 'Black Clouds & Silver Linings'. O último disco com Mike Portnoy no comando das baquetas (e no comando da banda) do Dream Theater é tão bom quanto os clássicos, como 'Images And Words' ou 'Scenes From A Memory'. Aqui temos apenas seis músicas, mas elas são completamente matadoras por completo, fazendo do play uma pepita de ouro, tendo todas as faixas como destaque. Para aqueles que só de ouvir falar em Dream Theater já torcem o nariz, aqui temos Heavy Metal de verdade, podem ouvir sem medo. Apesar disso, as músicas aqui são mais prolongadas, tendo apenas duas com 'duração normal'. O disco possui um ar sutilmente sombrio, o que deixou as músicas com um aspecto maléfico e misterioso. A produção ficou a cargo de Mike Portnoy e John Petrucci. O álbum foi lançado em diversas versões, sendo uma delas tripla, com um disco de covers e outro das seis músicas em versão instrumental, e também em vinil.

O play abre com um Heavy Metal para ninguém botar defeito: 'A Nightmare To Remember', que é pesada e direta ao ponto. É um metal sombrio com incríveis riff's e que passa por diversas partes diferentes na progressividade da música, que chegam até melodias e solos alucinantes. A próxima, 'A Rite Of Passage', já é um Metal mais Pop, com um refrão bem harmonioso e uma letra interessante sobre sociedades secretas, e foi um dos singles do disco. 'Wither' é a balada do álbum, também com uma ótima melodia cheia de harmonia, e também foi single, já que é bem radiofônica. 'The Shattered Fortress' marca a carreira do Dream Theater como sendo o último episódio da 'Alcoholics Anonymous Suite', que é uma suíte escrita por Mike Portnoy em cinco partes que representam os doze passos de desintoxicação dos Alcoólicos Anônimos e que vem aparecendo em sequência nos álbuns de estúdio desde 2002, quando foi lançado o 'Six Degrees of Inner Turbulence', sendo finalizada em 'Black Clouds & Silver Linings'. Assim como na suíte da música erudita, aqui as partes de uma música aparecem na outra e vice-versa. Logo temos 'The Best Of Times', que, entre todas as pepitas de ouro até agora, essa parece ser a mais fraca. Ela pode ser descrita como uma espécie de 'balada épica'. Para finalizar com chave de ouro, temos 'The Count Of Tuscany', que se precisasse ser descrita em apenas uma palavra, seria a seguinte: 'perfeita'. Mais uma música épica, agora com quase vinte minutos. 'The Count Of Tuscany' passa por diferentes estágios durante a música, abrangendo temáticas bem diferentes e terminando num sentimento muito bom, mas bem inexplicável. Finalizando, recomendo muito esse disco pra quem quer 'aprender' a ouvir o Dream Theater, pois, na minha opinião, é um dos melhores.

Dream Theater - A Rite Of Passage (Radio Edit) (Official Video):

James LaBrie (Vocal)
John Petrucci (Guitarra, Vocal de Apoio)
Mike Portnoy (Bateria, Vocal de Apoio)
John Myung (Baixo)
Jordan Rudess (Teclado)

01 - A Nightmare To Remember
02 - A Rite Of Passage
03 - Wither
04 - The Shattered Fortress
05 - The Best Of Times
06 - The Count Of Tuscany

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://shareflare.net/download/81849.884d99b95e8e8ea7b506a6ff3041/Dream_Theater_-_Black_Clouds_And_Silver_Linings_(2009)_320kbps.rar.html

    http://www.filefactory.com/file/c03c9e8/

    http://depositfiles.com/files/a8mhz2a3n

    http://rapidgator.net/file/13455473

    ResponderExcluir
  2. Baixei esse álbum de novo a um tempinhozinho atrás só pra lembrar da tiriça do show deles aqui em Porto Alegre em 2010.
    The Count Of Tuscany ainda me dá arrepios infinitos de todos os jeitos...

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de uma parceria, visita lá e avisa se te interessar:
    http://honrabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir