Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Wig Wam - Wall Street [2012]


Estou começando a perceber que o ano de 2012 está se revelando um ano bem frutífero para o mundo do Rock. As bandas estão se superando em novos lançamentos, e tendo a maioria desses lançamentos como muito bons. Para o último lançamento, saindo quentinho do forno, temos o novo disco dos habilidosos e festeiros Wig Wam. Sempre gostei muito dessa banda e,  poder ouvir um novo trabalho dos caras com tamanha qualidade, me deixa realmente empolgado e feliz. E é assim que o som aparece nesse trabalho. Muito empolgante, muito festeiro, enfim, para quem conhece o Wig Wam, sabe do que eu estou falando. Aqui, os caras seguem a linha que os consagrou, com melodias marcantes e refrãos grudentos. Também aparece aqui uma linha mais inovadora que começou lá em Non Stop Rock N’ Roll, onde a banda assume um papel mais Pop com algumas pegadas eletrônicas e uso de sintetizadores.  Para os guitarristas de plantão, temos Teeny como um grande destaque, tendo feito um ótimo trabalho com os riff's e os solos, variando entre técnica e melodia, com uma pitada oitentista como cereja do bolo.  

O play abre com a ótima faixa que dá título ao trabalho e que é o single. Aqui temos algo mais parecido com o que o Wig Wam já vem fazendo desde seu principio. Seguindo em frente no play, encontramos a próxima, 'OMG! (I Wish Had A Gun)', que é extremamente Wig Wam, e tem um riff poderoso que vai ficar grudado na mente e uma introdução bem legal de baixo e bateria. Entrando agora na parte inovadora do play, temos a terceira faixa, 'Victory Is Sweet', com um visual bem diferenciado, tendo uma melodia vocal meio vinda do Metal Melódico em cima de uma música pop. 'Bleeding Daylight' já está mais moderna e mais adulta, com temas de guitarra bem criativos que acompanham a melodia da voz, que também está um pouco metaleira na parte da voz. Como já era aguardado ao falar de Wig Wam, eis que surge a primeira balada do play, 'Tides Will Turn', que é muito bem trabalhada e me lembrou um pouco do Scorpions acústico. O Wig Wam sempre flertou muito com a música Pop atual, o que não é novidade para ninguém que acompanha a banda, mas aqui temos algumas faixas que passaram um pouco do limite, como 'The Bigger The Better' e 'Wrong Can Feel So Right', mas que conseguiram achar uma boa sintonia em 'One Million Enemys'. Os anos oitenta voltam em 'Try My Body On', com mais um destaque para Teeny. 'Things Money Can't Buy' é a faixa instrumental do álbum, só que aqui ela aparece na forma de balada, cheia de sentimento no maior estilo Steve Vai. Para encerrar, temos um cover de School's Out de Alice Cooper com a roupagem Wig Wam, assim como foi feito com I Was Made For Loving You do Kiss em Hard To Be A Rock'n Roller.

Claro que não dá para comparar este álbum com Wig Wamania ou Neighbour Of The Beast, visto que aqui temos mudanças que irão revolucionar um pouco a visão da banda, mas ainda assim, temos um trabalho de ótima qualidade, com toda a irreverencia e maestria do Wig Wam em cada composição. Indispensável para os fãs da banda, como este que vos fala.


Wig Wam - Wall Street (Song):

Glam (Vocal)
Teeny (Guitarra, Vocal de Apoio)
Flash (Baixo, Vocal de Apoio)
Sporty (Bateria, Percussão)

01 Wall Street
02 OMG! (Wish I Had A Gun)
03 Victory Is Sweet
04 The Bigger The Better
05 - Bleeding Daylight
06 - Tides Will Turn
07 - Wrong Can Feel So Right
08 - One Million Enemies
09 - Try My Body On
10 - Natural High
11 - Things Money Can’t Buy
12 - School’s Out (Bonus Track)

Cessão

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Hum.. não sou mto fan dessa banda, mas como eu gosto de coisas novas, vou ouvir pra ver se me agrada. valeu pessoal

    ResponderExcluir
  3. Links:

    http://www.crocko.com/31252D34124C424CAE21B4D41B711B8E/Wig_Wam_Wall_Street__282012_29-CR_13320.rar

    http://www.filefactory.com/file/322fvrk0hz6x/

    ResponderExcluir
  4. adoro wig wam

    os caras são muito bons e bem engraçados visualmente..

    to ansioso em ouvir este cd..

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa banda! Ah! estava cansada de ouvir as mesma música que são "os clássicos do rock" e vagando por um site resolvi baixar um cd deles, foi paixão a primeira música rsrsrsr, pena que aqui no Brasil quase ninguém conhece Wig Wam, aproveitando a oportunidade alguém tem algum link para eu baixar a discografia d abanda completa?

    ResponderExcluir