Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dee Snider - Dee Does Broadway [2012]


Saindo quentinho do forno, hoje temos o novo disco solo de Dee Snider. A eterna voz do Twisted Sister traz aqui suas versões para clássicos da Broadway. Exatamente aquelas faixas consagradas e de sucesso de seus musicais. Para quem já está parando de ler por aqui, pode se acalmar, pois o conteúdo do disco é extremamente Hard Rocker e de bom gosto. Dizem por aí que a ideia surgiu de uma conversa entre Dee e Alice Cooper, que é viciado em musicais da Broadway, e acabou colocando minhoca na cabeça de Snider, que por sua vez, não conseguiu resistir e teve de fazer o trabalho (risos). Menos mal, pois seu vocal é bem teatral e se encaixou muito bem ao que temos aqui. São temas chaves de musicais como Cabaret, Fantasma da Ópera e Sweeney Todd que estão presentes aqui, e, com os arranjos peculiares dessas músicas, temos um resultado muito original quando passadas para uma versão Metaleira. Lembrando que Dee não destruiu o contexto inteiro da música, e sim mudou apenas o jeito de se tocar/cantar. Além da ideia original, Dee Snider traz como mais um grande atrativo para seu projeto, grandes nomes da música, como a consagrada Cyndi Lauper, o American Idol, Clay Aiken e até mesmo seu filho, Jesse Blaze Snider, sem contar a incrível banda de estúdio que fez o trabalho com maestria. A produção ficou a cargo de Bob Kulick, que aproveitou para assumir o controle das guitarras, e Brett Chassen, que já havia trabalhado com Dee anteriormente.

Ouvindo as músicas, temos um grande destaque de começo, 'Cabaret'. Canção bem animada do musical de mesmo nome que ficou muito bem colocada num ambiente com guitarras e bateria. Tanto é que é o primeiro single do disco. Logo após esta, temos o tema de Sweeney Todd, 'The Ballad Of Sweeney Todd', que já vem com bastante peso. 'Big Spender' do musical 'Sweet Charity' é a próxima, trazendo a participação de Cyndi Lauper que parece fazer a faixa se encaixar perfeitamente à sua voz. Mais para frente temos outro destaque, 'Music Of The Night', de 'Phantom Of The Opera', que ficou cheia de sentimento e tem a participação especial dos violinos de Mark Wood. O disco encerra com mais musicais famosos como 'Razzle Dazzle', do musical 'Chicago', que vem cheio de festa e animação.

Gostei bastante da dinâmica do disco, da originalidade. Poderia até dizer que o disco me surpreendeu, pois eu não esperava algo tão legal! Não foi somente pegar as músicas originais e tocá-las na guitarra, e sim fazer um trabalho de arranjo para que o estilo Hard Rock / Metal combinasse com a música original. Bem recomendado para quem gosta de arranjos elaborados!

Dee Snider (Feat. Cyndi Lauper) - Big Spender (Song):

Dee Snider (Vocal)
Bob Kulick (Guitarra, Produção)
Rudy Sarzo (Baixo)
Brett Chassen (Bateria)

01 – Cabaret
02 – The Ballad Of Sweeney Todd
03 – Big Spender (with Cyndi Lauper)
04 – Mack The Knife
05 – Whatever Lola Wants (with Bebe Neuwirth)
06 – Music Of The Night (with heavy-violinist Mark Wood)
07 – The Joint Is Jumpin’ (with Jesse Blaze Snider)
08 – Luck Be A Lady (with Clay Aiken)
09 – I Get A Kick Out Of You
10 – There Is Nothin’ Like A Dame (with Priscilla Queen of the Desert cast)
11 – Razzle Dazzle
12 – TonightSomewhere (with Patti LuPone)

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://depositfiles.com/files/dxzhjbyvd

    http://depositfiles.com/files/vvwy8bkpi

    ResponderExcluir
  2. "o conteúdo do disco é extremamente Hard Rocker e de bom gosto".
    Baixando! Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  3. então vamo ve então vamo

    ResponderExcluir