Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bangalore Choir - On Target (Remastered) [2010]


O Bangalorie Choir é mais uma daquelas bandas do Hard Rock oitentista que foi injustiçada em função de todas as reviravoltas musicais que aconteceram no fim dos '80 e começo dos '90. Essa banda tem uma sonoridade tão hard e um som de tamanha qualidade que chega a impressionar quem descobre que eles não conseguiram fazer muito sucesso. De qualquer forma, é uma das minhas bandas preferidas e assim vou lhes trazer tudo que os caras lançaram até hoje.

Hoje começo um post dividido em quatro partes, uma para cada disco da banda, sendo eles: On Target remasterizado; Cadence de 2010; o All Or Nothing ao vivo; e o novo disco lançado esse ano, Metaphor, nessa ordem.

Tudo começou com David Reece, que, após ter participado do Accept e ter caído fora,  montou uma banda para fazer um Hard Rock de qualidade, que era o que mais continha em sua formação musical. Com os restos das bandas Razormaid e Hericane Alice, ele monta o Bangalore Choir. Assim tudo ficou pronto para a gravação do seu debut, que conta com o verdadeiro Hard Rock dos anos oitenta com melodias grudentas de refrões e guitarras alucinantes. Neste disco os caras ainda tiveram um reforço de Jon Bon Jovi e Aldo Nova ajudando nas composições.

Como todos esses eventos já indicam, as músicas desse play tiveram potencial para se tornar grandes clássicos do hard, sendo assim, vamos para elas. Na abertura do disco já temos duas músicas do ponto mais alto do álbum. São elas, 'Angel In Black' e 'Loaded Gun', que trazem poderosas guitarras, poderosas melodias e um conjunto de sentimentos que faz essa dobradinha se tornar um grande destaque. A propósito, 'Angel In Black' é uma música cover não-lançada do Autograph.

Bangalore Choir - Loaded Gun (Official Video):

Seguindo em frente temos 'Doin' The Dance', que é um rockão elaborado e técnico, cheio de pegada, para ninguém botar defeito. 'Hold On To You' é a próxima, a primeira balada a se declarar no play. É uma daquelas baladas clássicas do Hard Rock, com grande destaque para os vocais de Reece e o solo de guitarra. A música que segue, 'All Or Nothin'' dá uma guinada no andamento e dispara num ritmo rápido e poderoso, com guitarras bastante impressionantes. 'Slippin' Away' é muito ‘anos oitenta’, com uma melodia de filmes da sessão da tarde. A dobradinha que segue, 'She Can't Stop' e 'Freight Train Rollin'', são dois Hard Rock's puros, do jeito que eram feitos nos anos oitenta, como se tivessem saído de uma forma. No final temos 'Just One Night' que tem uma melodia meio baladeira, mas a música é rápida e animada, gerando um sentimento legal e diferente.

Recomendadíssimo para quem curte o bom e velho Hard dos Oitenta, esse disco agora remasterizado e com qualidade total vem para se integrar a discografia nova da banda nestes últimos anos.

David Reece (Vocal)
Curt Mitchell (Guitarra)
John Kirk (Guitarra)
Ian Mayo (Baixo)
Jackie Ramos (Bateria)

01 - Angel in Black
02 - Loaded Gun
03 - If the Good Die Young (We'll Live Forever)
04 - Doin' the Dance
05 - Hold on to You
06 - All or Nothin'
07 - Slippin' Away
08 - She Can't Stop
09 - Freight Train Rollin'
10 - Just One Night

Link no comentários
Link on the comments

Cessão
Capa da versão original de lançamento em 1990.

3 comentários:

  1. Bangalore Choir - On Target (Remastered) [2010]:

    100mb - 320kbps

    http://www.mediafire.com/?u1cj0xthnn2t8c6

    ResponderExcluir
  2. Grande banda e um discão! Pena ter surgido em um período não "glamouroso" para o Hard Rock.
    A versão remasterizada eu não tenho.
    Baixando! Valeu Cessão!

    ResponderExcluir
  3. Da-lhe Cessão, sempre nos trazendo o que de melhor na música...esse ai eu já tenho, e recomendo pra qualquer um que curte aquele hardão oitentista.

    ResponderExcluir