Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bangalore Choir - Cadence [2010]


Depois da turnê de divulgação do primeiro disco, 'On Target', o Bangalore Choir se desfez. Mesmo com algumas tentativas mal sucedidas de reunião, apenas em 2010 os caras lançaram um novo trabalho: 'Cadence', o disco que trago hoje.

Com toda a potência de 'On Target', o esperado para 'Cadence' poderia ser superestimado na ‘atmosfera cult’. Mas isso deveria acontecer se os dois lançamentos fossem mais próximos, creio eu. No caso do Bangalore Choir, o disco de estréia saiu dezoito anos antes do segundo disco. Sendo assim, para quem curte a banda de verdade, qualquer coisa serviria. De qualquer forma, David Reece não pensou dessa forma e comandou a criação de mais um álbum bem feito. Claro que as comparações com o debut da banda nunca serão suficientes, mas poderemos considerar esse trabalho referencial assim como seu antecessor. Com certeza, aqui o som é muito mais moderno, atual, mas ainda seguindo uma linha de Hard Rock Oitentista, que inclusive, me lembra um pouco alguns trabalhos mais novos do Whitesnake.

Ouvindo o disco pela primeira vez, a introdução pode deixar passar pela cabeça que o que vem em frente é algo moderno demais e pode até assustar alguns. Mas isso não passa da introdução, pois logo após ela temos uma porrada certeira com 'Power Trippin’'. 'Martyr' é um Hard Rock estilo anos oitenta, que vai grudar na sua cabeça. 'Living Your Dreams Everyday' já chega numa região mais Pop, também muito boa e bem pensada. 'Survival Of The Fittest' é pesada, já trazendo um sentimento menos festeiro, com ótima dinâmica e ótimo refrão. Nota-se durante a execução do play que as melodias foram cuidadosamente pensadas para dar certo, pois são extremamente harmoniosas e cativantes. Assim é a próxima faixa, 'Tomorrow', com direito a uma vozinha estilo David Coverdale no refrão. Voltando aos anos oitenta novamente temos 'Heart Attack & Vine'. Agora quem dá as caras é a balada do play, 'Still Have A Song To Sing'.

Seguindo em frente, chegamos a mais um ponto bem alto do play, 'Sweet Temptation', que tem uma melodia mais grudenta que chicle na sola do tênis. 'High On The Clouds' é bem moderna e cheia de distorção. 'Spirits Too They Bleed' matem a pegada moderna e pesada, com um refrão em andamento diferente pra deixar um clima bem diferenciado. O disco fecha com 'Surrender All Your Love', que é mais um Hard Rock bem melódico, com solos bem técnicos. Finalizando, o play prova que David Reece é muito competente, e que deveria aparecer mais no mundo do Rock. 

Bangalore Choir - Martyr (Song):

David Reece (Vocal)
Andy Susemihl (Guitarra)
Curt Mitchell (Guitarra)
Danny Greenberg (Baixo)
Hans i'nt Zandt (Bateria)

01 - Wahzoo City
02 - Power Trippin’
03 - Martyr
04 - Living Your Dreams Everyday
05 - Survival of the Fittest
06 - Tomorrow
07 - Heart Attack & Vine
08 - Still Have A Song To Sing
09 - Dig Deep
10 - Never Say Goodbye
11 - Sweet Temptation
12 - High On The Clouds
13 - Spirits Too They Bleed
14 - Surrender All Your Love

Link nos comentários
Link on the comments

Cessão

2 comentários:

  1. Bangalore Choir - Cadence [2010]:

    123mb - 320kbps

    http://www.mediafire.com/?to5xopcxnu35hbk

    ResponderExcluir
  2. Banda que virou Cult no underground. Pesada e com vocais perfeitos. Parabens pela postagem. Abraço a todos os passageiros do nosso Bonde.

    ResponderExcluir