segunda-feira, 9 de abril de 2012

Skin - Breaking The Silence [2010]


Semana passada eu estava zapeando os canais, como já é de praxe, quando de repente, ao parar no Multishow HD, vejo uma banda estranha e desconhecida, mas que soava incrível! Fui atrás e descobri que se tratava da apresentação do Skin no High Voltage Festival 2011. Então saí à procura de material dessa banda chamada Skin. Foi difícil! Descobri que os caras são britânicos e que a banda nasceu em 1990 e que se separou em 1998, porém em 2009 retornaram e gravaram o álbum que trago hoje, Breaking The Silence. A banda tem uma sonoridade clássica e farofa do Hard Rock, misturando o AC/DC lá da época de Bon Scott com o Bon Jovi, e algumas pitadas de Kid Rock.

O play abre com uma hardeira muito boa e distorcida, embalada por uma constante paulada no peito. Essa é 'Good To Be Back'. 'Don't Call It Love' vem logo depois e remete aos clássicos do Hard Rock lá da década de 70, com destaque para o solo e para o guitarrista Myke Gray, que é um careca maluco que toca muuuuuuito! 'Stronger' é ótima! Lembra o Kid Rock com uma pegada meio Country Pop. O vocalista Neville MacDonald também é um grande destaque, com sua voz cheia de drive e tons altos. A próxima, 'Can You Feel It' já chega com uma pegada mais moderna, mas também com um Hard Rock muito forte. 'The Book Of Your Life' é a primeira balada declarada que chega. É muito boa e original, pois não poupa os destaques do estilo da banda mesmo numa balada, como a voz gritada e as guitarras distorcidas. Seguindo nesse ritmo, 'When I'm With You' dá aquela baixada no andamento, sem esquecer de dar um destaque para o solo aqui novamente. O disco segue com as pesadas 'Trigger Inside' e 'Indestructable' que também são ótimas, com riffs legais e melodias agressivas. Pra fechar com chave de ouro temos mais duas pauleiras: 'Bad Reputation' e 'Born To Rock N' Roll', sendo a última uma música que não deixa nada a desejar pros grandes clássicos do Hard.

Definitivamente virei fã de Skin, mas como a banda é pequena, as informações acabam por serem limitadas ou de difícil acesso. Vi que os caras tem uma discografia confusa com alguns álbuns e vários EPs. Sendo assim, se alguém souber mais sobre essa banda, comentários com links e informações serão bem vindos.

Neville MacDonald (Vocal)
Myke Gray (Guitarra)
Andy Robbins (Baixo)
Dicki Fliszar (Bateria)
Colin McLeod (Teclado)

01 - Good To Be Back
02 - Don't Call It Love
03 - Stronger
04 - Can You Feel It
05 - The Book Of Your Life
06 - When I'm With You
07 - Trigger Inside
08 - Indestructable
09 - Redemption
10 - Bad Reputation
11 - Born To Rock 'N' Roll

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

Um comentário:

  1. Skin - Breaking The Silence [2010]:

    90mb - 192kbps

    http://www.mediafire.com/?921q52ce32oxj6n

    ResponderExcluir