Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Europe - Bag Of Bones [2012]


Falando de esperas no post anterior, uma delas acaba de acabar! Bag Of Bones, nono disco de estúdio do Europe está disponível! Seja rápido antes que o dê-emi-cê-ah venha tirar o post do ar!

Bom, vamos lá. Em 2003, quando o Europe se reuniu novamente, tiveram uma conversa séria sobre o rumo da banda. Falaram sobre o estilo de som para o novo disco que iria sair em 2004, Start From The Dark. Combinaram que poderiam fazer o velho Hard Rock dos cabelos de laquê que os consagrou no novo disco, e que talvez fosse o último, ou que mudariam totalmente de estilo, continuando apenas com o nome da banda. A segunda opção foi escolhida. A partir de lá, o Europe vem fazendo um som diferente, muito calcado no blues e no rock clássico, mas com uma pegada moderna e sombria, com tons de voz mais baixos, mas com muita melodia. É assim que ficou Bag Of Bones. Moderno e bonito, cheio de sentimento, extremamente bem produzido. Só para ter uma ideia, o disco já começa com duas pepitas de ouro: 'Riches To Rags', que é embalada por um riff blueseiro no maior estilo Jimmy Hendrix, e a já conhecida 'Not Supposed To Sing The Blues', que é o primeiro single e tem um potencial incrível por causa de sua melodia original.

Europe - Not Supposed To Sing The Blues (Oficial Video):

'Firebox' já vem com um clima bem mais soturno, mas tem um grande refrão bem empolgante. Um violão dedilhado com slides traz a faixa que dá título ao trabalho, 'Bad Of Bones'. Ouvindo essa música podemos sentir o bom gosto que esses caras possuem para se fazer música hoje em dia. 'Requiem' é só um réquiem mesmo! Cheguei a me arrepiar (risos). Ela introduz 'My Woman My Friend', que é pesada e bonita, mas um pouco 'medonha'. Tem um grande riff e um grande solo. A propósito, John Norun está melhor do que nunca nesse disco, extremamente inspirado. Seguindo em frente, chegamos em 'Drink And A Smile', inteiramente tocada nos violões, ótima para os velhões conservadores. 'Doghouse' vem com distorção de verdade e é bem animada. 'Mercy You Mercy Me' é muito rockeira e tem uma progressividade e dinamicidade linda, uma das minhas preferidas até agora. 'Bring It All Home' é a balada do disco, muito linda e moderna, cheia de sentimento. O play fecha, nesse caso, com 'Beautiful Disaster', que saiu apenas no disco do Japão, mas é bem legal, tem um solo cheio de técnica, um riff legal e uma melodia animada. Finaliza em ótimo clima.

Esse disco prova o quanto o Europe está feliz com seu novo estilo, e eu também! Claro que dá saudade do Europe 'Hardrocker', mas nesse trabalho podemos ver que Bang Of Bones deixa transparecer o bom gosto do novo Europe. Stephen King deve estar orgulhoso (risos).
 
Joey Tempest (Vocais)
John Norun (Guitarras)
John Levén (Baixo)
Mic Michaeli (Teclado, Piano, Vocal de Apoio)
Ian Haugland (Bateria, Vocal de Apoio)

Músicos Adicionais:
Joe Bonamassa (Slide)
Anton Fig (Percussão)

01 – Riches to Rags
02 – Not Supposed to Sing the Blues
03 – Firebox
04 – Bag of Bones
05 – Requiem
06 – My Woman My Friend
07 – Demon Head
08 – Drink and A Smile
09 – Doghouse
10 – Mercy You Mercy Me
11 – Bring It All Home
12 – Beautiful Disaster (Bonus Japan Edition)

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

9 comentários:

  1. Europe - Bag Of Bones [2012]:

    65mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?b6seywuqcu1g5e4

    ResponderExcluir
  2. Uhul primeirão a baixar esse que deve ser um belo disco!

    ResponderExcluir
  3. Terceiro...
    Europe Rules!
    Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  4. Baixei mas não ouvi ainda. Valeu, bela postagem!

    ResponderExcluir
  5. Pqp! Tava procurando esse disco! Valeu!! Tá mto bom! Nossa puta que pariu muito fera! Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa pedida pra sexta-feira. Valeu Demais !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Heheheh baixei ele 3 dias antes da estreia mundial heheheh....
    Mas de boa...grande album pra mim o Europe atual é bem melhor que o antigo, embora o antigo seja fodastico !!!!!

    ResponderExcluir
  8. esse eu quero ouvir...

    ResponderExcluir