Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dio - Holy Diver (Remasterizado) [2012]


Mais um grande clássico, dessa vez do Metal. Aqui temos o clássico Holy Diver de 1983, primeiro álbum da banda de Ronnie James, Dio. Porém, esta é a versão remasterizada de luxo, que foi lançada em 2012 (uma outra versão remaster deste disco já havia sido lançada em 2005, sem o disco 2) e traz um segundo CD com raridades e b-sides muito legais, sem contar a qualidade sonora do disco número 1, que, diga-se de passagem, está fantástica. Na verdade, eu tenho percebido que ultimamente os discos remasterizados estão ficando cada vez melhores. Não sei se os encarregados dos trabalhos estão se dedicando mais, ou se a tecnologia está melhorando cada vez mais nessa área, mas as remasterizações não estão mais ficando com aquela cara de som amassado e sim com evidência em cada instrumento, principalmente bumbos e baixos.

Aqui a maioria dos rockeiros e metaleiros já conhecem as músicas, mas mesmo assim vou falar sobre alguns destaques e dar uma acentuada no que mais me chama atenção em cada música. Começando com a totalmente crua 'Stand Up And Shout', que é muito pura, muito pegada e muito gritada. Um verdadeiro Rock n' Roll pra ninguém botar defeito. Logo temos o clássico que dá nome à obra: 'Holy Diver'. Nem precisaria falar nada nessa faixa, mas a voz de Ronnie é tão impressionante nessa música que ela merece todo o sucesso que tem. Nessa versão remaster dá para sentir ainda mais o peso. Seguindo a barca temos a melhor música, em minha opinião: 'Caught In The Middle'. Maravilhosamente tocada e cantada, tem uma melodia muito, muito carregada de sentimento! 'Don't Talk To Strangers' começa bem melancólica mas depois o pau pega. Outro clássico absoluto é 'Straight Throught The Heart', com o riff mais poderoso do disco. Outro riff extremamente empolgante e forte aparece em 'Rainbow In The Dark', mais um mega-clássico.


Dio - Rainbow In The Dark (Live 1983) :

Bom, depois de curtir esse vídeo e ver o cara não errar nenhuma respiração sequer, eu não preciso dizer mais nada, recomendo pra todo mundo! Ah, o segundo disco também é bem legal, pode ouví-lo, destaque para 'Children of the Sea' e 'Holy Diver' ao vivo!

Ronnie James Dio (Vocais e Teclados)
Vivian Campbell (Guitarra)
Jimmy Bain (Baixo e Teclados)
Vinny Appice (Bateria)

Disco 1:
01 - Stand Up And Shout
02 - Holy Diver
03 - Gypsy
04 - Caught In The Middle
05 - Don't Talk To Strangers
06 - Straight Through The Heart
07 - Invisible
08 - Rainbow In The Dark
09 - Shame On The Night

Disco 2:
01 - Evil Eyes (studio recording, originally appeared on B-Side to Holy Diver single)
02 - Stand Up & Shout (Live B-Side, from the Rainbow in the Dark single)
03 - Straight Through the Heart (Live B-Side, from the Rainbow in the Dark single) 
04 - Stand Up & Shout (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983)
05 - Shame on the Night (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983) 
06 - Children of the Sea (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983) 
07 - Holy Diver (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983)
08 - Rainbow in the Dark (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983)
09 - Man on the Silver Mountain (Live, King Biscuit Flower Hour, Oct 30, 1983)

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito sobre música, não só heavy metal, com esse disco!!!obrigado pela versão remaster...vcs estão cada dia melhores!!!!parabéns

    ResponderExcluir
  3. baxanu! deve ter ficado porrada!

    ResponderExcluir
  4. Baixando! Essa versão remasterizada parece estar matadora!
    Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  5. este é um otimo disco..

    acho q o melhor da carreira solo do dio....

    ResponderExcluir
  6. Porra velho tava procurando essa album na internet com uma qualidade de som boa, e pelo jeito finalmente encontrei. Valeu cara, o Blog ta muito foda mesmo, continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Um clássico indiscutível. Parabens pela postagem. Diria que, sem dúvida, um dos melhores albuns de heavy metal de todos os tempos. Mais uma vez, parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo.grande parceiro.Vou usar o link de download desse album no meu blog,Peço Permissão.Até mais e mto obrigado,estava procurando esse album ae que é um classico do heavy metal.Vlw,Falou!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo blog cara!!! estou recomendando para todos os rockers!

    ResponderExcluir