Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Wig Wam - 667... The Neighbour Of The Beast [2004]


O Wig Wam é uma banda que eu poderia dizer que faz um Hard Rock Humorístico. Esse som bem humorado nada tem a ver com aquele feito pelo Steel Panther, por exemplo. Seria como comparar o Chaves com o Zorra Total. Aqui não temos a quantidade exagerada de palavrões e a diversão prevalece. É com essa diversão e bom humor que os caras fazem sua sátira às bandas de Hard Rock / Glam Metal dos 80's. São toneladas de maquiagem e acessórios pendurados na cabeça e pescoço, um verdadeiro exagero de visual, mas é no som que se encontra o mais precioso resgate ao passado. Os caras fazem tudo direitinho. Riffs incríveis, cheios de diversão, solos rápidos, mas com uma pitada de blues, baladas lindas de fazer um tijolo chorar, refrãos mais grudentos que chiclete na sola do sapato, enfim, tudo que a gente ama no Hard Rock dos anos 80.
Falando do álbum, esse foi o primeiro da banda. Até mesmo na história da banda os caras inventaram um início onde teriam nascido nos EUA, porém é apenas para enriquecer a imagem, sendo que são naturais da Noruega.

Só pelo '667... O Vizinho da Besta', já se tem ideia de zoação. Inclusive, abrindo um parêntese aqui, gostaria de falar que eu e um amigo já haviamos pensado nesse nome para uma banda em meados de 2003 sem nem saber da existência de Wig Wam (risos). De qualquer forma aquela banda acabou se chamando 'Blind Beholder', mas essa já é outra história. Voltando ao play, ele já começa com uma sátira ao Iron Maiden, pois a primeira faixa, '667', nada mais é que uma introdução proferida por uma voz dramática para a segunda música, 'The Best Song In The World', que, esta sim, é uma hardeira pra não botar defeito. Inclusive a letra se assemelha com uma música do Tenacious D de mesmo nome. Logo temos uma música no mesmo estilo, 'Crazy Things', que possui um refrão muito fácil de lembrar.
Wig Wam - I Was Made For Loving You (Kiss Cover):

Para as balada temos mais clichês, sendo 'Out Of Time' e 'Tell Me Where To Go' duas lindíssimas baladas no estilo das melhores da época do Hard Rock, que remetem ao Bon Jovi ou Poison. Voltando às sátiras, 'Erection' é a versão perversa de 'Eruption' do Van Halen. Nessa, Teeny aproveita para mostrar toda sua técnica, que é muito, mas muito apurada. 'I Turn To You' é versão de uma música de uma ex-Spice Girl. Apesar dos pesares, não ficou nada mal. Mas o destaque cover vai para a incrível versão de 'I Was Made For Loving You' do Kiss, que mesmo eu sendo um grande fã de Kiss, poderia arriscar que ficou tão boa quanto a original. Depois disso temos os destaques das farofas e ótimas 'Hard To Be A Rock N' Roller', 'Bless The Night' e 'No More Living On Lies'. 

Antes de finalizar, gostaria de atentar para a técnica dos músicos dessa banda. Como no bom e velho Hard Rock, a cozinha é bem marcada e simples, mas indo para a parte das guitarras, a incrível técnica de guitarra de Teeny se evidencia em vários solos e riffs e a técnica vocal de Glam é abismante, pois usa muitos falsetes e tons altos perto dos baixos, coisa muito difícil de fazer.

Enfim, se você gostar do bom e velho Hard Farofa e ainda não ouviu esse disco, não perca mais tempo!


Glam
(Vocal)
Teeny (Guitarras, Vocal de Apoio)
Flash (Baixo, Vocal de Apoio)
Sporty (Bateria)

01 - 667
02 - The Best Song In The World
03 - Crazy Things
04 - Out Of Time
05 - Mine All Mine
06 - Hard To Be A Rock 'n Roller
07 - Tell Me Where To Go
08 - Erection
09 - I Turn To You
10 - Car-Lyle
11 - Bless The Night
12 - A Long Way
13 - No More Living On Lies
14 - I Was Made For Loving You


Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão


3 comentários:

  1. Wig Wam - 667... The Neighbour Of The Beast [2004]

    78mb - 192kbps

    http://www.mediafire.com/?9z1avyskh579a31

    ResponderExcluir
  2. só não baixo este cd pq eu já tenho ha algum tempo..

    é realmente otimo..

    na verdade todos os discos desta banda são otimos..

    gde resenha..

    ResponderExcluir
  3. Cara, seu blog tá ficando muito bom, cada dia melhor. Curti as "raridades" Bill Ward, o live do Bon Jovi, e escutei o Naked and Famous e curti bastante, nunca tinha ouvido falar. Valeu demais, e Parabéns.

    ResponderExcluir