Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Kiss - Psycho Circus [1998]



Quando o Kiss fez seu acústico com os membros originais da banda como convidados especiais, a idéia deve ter acendido a lâmpada na cabeça dos caras (e o cifrão nos olhos de Gene Simmons). Voltar com a formação clássica já seria algo grande. Voltar com a formação clássica e com as maquiagens foi uma explosão atômica. Os caras voltaram e fizeram uma turnê que arrecadou tanto dinheiro que não dá nem de imaginar. Com o gancho da turnê de reunião é feito então o disco do post de hoje: 'Psycho Circus'.

Psycho Circus, pra mim, é um dos melhores álbuns do Kiss, ficando apenas atrás dos mais clássicos, como Rock N' Roll Over. Mas ao que me parece, algumas pessoas nem se lembram muito desse disco, parece  até que ele passa meio despercebido na 'Kisstory'. Talvez ele tenha sido até um pouco ofuscado por suas próprias novidades como os 4 personagens míticos voltando a compor juntos, ou talvez uma turnê 3D inovadora, ou então uma capa holográfica, ou quem sabe um jogo de vídeo-game temático... As novidades foram muitas, até passando da conta, se bobear, mas o fato é que a música é ótima. Fora isso, temos alguns fatos curiosos acerca do disco. Eu diria que o Kiss possui a fase clássica, em termos de estilo de música, que vem desde os primórdios até o Unmasked, mais ou menos; depois teríamos a fase oitentista, que vai do 'Creatures Of The Night' até o 'Revenge'; depois teríamos a fase 'renegada' com os dois discos que trouxeram uma música totalmente diferente da proposta do Kiss e que não tiveram muito sucesso: 'Music From The Elder' e 'Carnival Of Souls'. Pensando assim, sinto que Psycho Circus se destacou nessas fases e acaba por ter característica própria. Dizem as más línguas que as sessões de gravação desse disco tinham um clima pesado, onde os quatro músicos nunca se encontravam em estúdio, muitas pistas foram gravadas por músicos convidados, que Ace e Peter apenas gravam suas vozes e etc. A verdade é que toda essa 'teoria de conspiração' (que eu imagino) tenha deixado o disco, como eu gosto de dizer, com um clima 'sutilmente satânico'.


                                                              Kiss - Psycho Circus (Official Video):

Chega de teorias conspiratórias. Vamos pras músicas. 'Psycho Circus' é estupenda. Uma verdadeira obra de arte. Ela é um rock incrível e bem feito, com vocais, guitarras e tudo na medida certa. Inclusive, essa música possui um sentimento sinistro, um tanto obscuro, e isso no Kiss é algo incrível! Eles misturaram perfeitamente o clima de 'Carnival Of Souls' com o clima festeiro 'Kiss' e eis que surgiu uma das melhores músicas do grupo! No final do play temos 'Journey Of 1.000 Years' que parece ser uma espécie de continuação da 'Psycho Circus'. Outro detalhe interessante desse álbum do Kiss são as 'músicas solo'. Existem quatro músicas no disco que são a personificação de cada membro do Kiss. Apesar de todos aqueles detalhes de diferenciação que eu havia citado, temos nessas quatro músicas a cara estampada de cada membro em separado. Para alguém que acompanhe a carreira do Kiss, não seria nem necessário que o vocal respectivo de cada uma dessas músicas fosse o do seu compositor, pois essa pessoa saberia a quem se referia cada música. São as seguintes: Within - Demon; Into The Void - Spaceman; Raise Your Glasses - Starchild; I Finally Found My Way - Catman. As quatro já são destaques, sendo a descrição delas a mesma das músicas que consagraram os Kiss em separado, sendo assim, respectivamente, um rock obscuro com batida forte; uma música de riff bem marcado e melodia despreocupada; uma música forte e animada com um refrão harmonioso; uma linda balada de fazer uma pedra chorar. Fora as músicas tema e as quatro músicas especiais de cada personagem, temos mais dois pontos fortes a citar: uma balada de Demon e a música em que todos os quatro integrantes cantam o vocal principal. A primeira chama-se 'We Are One' e é uma balada bem trabalhada de Gene Simmons, algo raro já que o Demon escreve uma balada a cada alinhamento de planetas. A segunda é 'You Wanted The Best', um rock festeiro que, a meu ver, parece ter sido uma intenção de recriar uma nova 'Rock N' Roll All Nite'.

Finalizando, ouça o disco agora!

01 - Psycho Circus – 5:30 
02 - Within – 5:10
03 - I Pledge Allegiance To The State Of Rock And Roll – 3:32 
04 - Into the Void – 4:22
05 - We Are One – 4:41 
06 - You Wanted the Best – 4:15
07 - Raise Your Glasses – 4:14 
08 - I Finally Found My Way – 3:40
09 - Dreamin' – 4:12 
10 - Journey of 1.000 Years – 4:49

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão



7 comentários:

  1. Kiss - Psycho Circus [1998]

    40mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?ck4a7nyc3fnt2pi

    ResponderExcluir
  2. KISS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>> all.

    ResponderExcluir
  3. Ler uma postagem do Kiss é sempre bom...parabéns, valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. lembro de qdo esse disco saiu..

    eu via bastante mtv e achei a musica legalzinha, nada mais..

    qq dia eu baixo esse cd e ouço pra ver como é..

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Vou baixar para (re)ouvir! rsrsr
    Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  6. sempre ouvi coisas negativas a respeito desse album. Mas pelo que tu escreveu ele não deve ser essa grande merda que todoa mundo diz.

    Vou da um conferida nele.
    Valeu velho.

    ResponderExcluir
  7. Bem, que dizer do KISS né! Um album do Kiss é sempre muito bem produzido e talvez possa até não agradar de imediato mas com algumas audições vc já está cantarolando alguns do refrões hehehe..... Seria possível mandar algo bem antigo do Bob Seger como "Seven" de 1974 ????? Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho nas resenhas !!!!! (CMRockaholic)

    ResponderExcluir