quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bon Jovi - Bon Jovi [1984]




Atendendo a pedidos: Bon Jovi.

O começo do Bon Jovi foi rápido, e muito rápido também cresceram e alcançaram o sucesso. Tudo começou quando Jon trabalhava com seu primo Tony Bongiovi no estúdio PowerStation. Jon gravou uma música chamada 'Runaway' e esta tinha um potencial muito grande. Resolveram então lançá-la como um single e assim houve uma explosão. A música obteve sucesso e agora Jon precisava de uma banda e um disco. Foi aí que ele recrutou os caras que conhecemos até hoje e lançaram o álbum do post, Bon Jovi.

Esse play traz aquele Hard Rock/Glam Metal que exala anos 80 a quilômetros de distância. O som dos próximos discos depois desse foram moldando a característica do Bon Jovi. Neste, o som que se ouve é o Hard Rock farofa de muitas outras bandas desse período, com teclados e guitarras guiando a música e corinhos nos refrões. A própria 'Runaway' já é exemplo disso, abrindo o post e guiada pelo teclado o tempo inteiro. Depois temos 'Roulette' que é uma das minhas preferidas junto com 'Shot Through The Heart'. As duas tem guitarras e melodias empolgantes com peso na medida certa, onde vão crescendo para um objetivo maior. Um destaque especial para o solo de 'Shot Through The Heart', que é alucinante. 'She Don't Know Me' é uma balada que deve ter inspirado o Kiss na criação de 'Reason To Live'. Mais um clássico do 'farofismo' aparece em 'Breakout', que é festeira e não deixa nenhum elemento do Hard Farofa pra trás.

                                               Bon Jovi - She Don't Know Me:
                                             Detalhe: O Jon tá igual a Sarah Connor do 1° Terminator nesse clip, haha!

'Burning For Love' e 'Come Back' são bem rockeiras com riffs excelentes de Sambora, que, a propósito, está mandando muito neste play. A festeira 'Get Ready' fecha o post lembrando um pouco do Poison, eu diria.

Vale lembrar que este é o debut do Bon Jovi e que suas músicas ainda não estavam exatamente no estilo dos clássicos absolutos deles, salvo 'Runaway', é claro. Mas mesmo assim, este vale ser ouvido por se tratar do começo da carreira dos cara e, mais importante que isso, pois o disco é muito bom! Na minha opinião é um dos melhores da banda.

Jon Bon Jovi (Vocal)
Richie Sambora (Guitarra, Vocal de Apoio)
David Bryan (Teclados, Vocal de Apoio)
Tico Torres (Bateria, Percussão)
Alec John Such (Baixo, Vocal de Apoio)


01 - Runaway - 3:50
02 - Roulette - 4:41

03 - She Don't Know Me - 4:02
04 - Shot Through the Heart - 4:25
05 - Love Lies - 4:09
06 - Breakout - 5:23
07 - Burning for Love - 3:53
08 - Come Back - 3:58
09 - Get Ready - 4:08



Link nos comentários
Link on the comments
 

Cessão



7 comentários:

  1. Bon Jovi - Bon Jovi [1984]

    52mb - 192kbps

    http://www.mediafire.com/?ichaix9bt1sr6tc

    ResponderExcluir
  2. Grande post! Ja tenho esse album ha alguns anos... e a ultima foto do post é sensacional! Anos 80 até dizer chega!

    ResponderExcluir
  3. Bah do "Bom Jovem" eu tenho só Slippery When Wet, que acho que é mais famoso... vou da uma conferida nesse ai.

    Valeu velho.

    ResponderExcluir
  4. O Bon Jovi teve seus momentos de glória, mas também os seus de desespero. Nos anos 90 eu sinceramente não aguento ouvir a banda, mas na década de 80 é outros quinhentos. O primeiro é bom mas o auge ficou com o clássico Slippery When Wet. Parabéns pela iniciativa e não desista, estamos na luta de mostrar o Rock N Roll.

    Estou seguindo..

    http://destroyerockcity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Salve galera aí vai uma contribuição minha à cultura musical de todos so bre a música SHE DON'T KNOW ME: "Ela é a única música do Bon Jovi que não é escrita nem co-escrita por eles, a ÚNICA de toda a discografia, exceto claro os covers. Mas qual a história de She Don’t Know Me? Como ela foi parar no disco Bon Jovi?
    A música foi escrita por Mark Avsec para um grupo que chamava-se LaFlavour, que também era uma banda contratada da PolyGram. Só que a banda mudou de nome e também estava mudando a sua imagem e She Don’t Know Me não se encaixava mais no novo disco dessa banda. A música foi gravada pela banda The Grass Roots, no álbum de reunião da banda em 1982. FICA A SUGESTÃO DE POSTAR ESSE ALBUM OK...MAS FAVOR OUVI-LO SEM VISÃO RADICAL....ABRAÇÃO A TODOS!!!!!! (CMRockaholic)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu pela contribuição velho!! Qualquer coisa que tiveres para contribuir pode dar um toque!

      Excluir
  6. Bon Jovi é do New Jersey pra trás. Depois ficou muito Pop.

    ResponderExcluir