quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Scorpions - Pure Instinct [1996]


1996 não era uma boa época para o Hard Rock. Frente a esta situação a reação do Scorpions foi drástica: continuar fazendo um Hard Rock puríssimo!! 'Pure Instinct' é um disco que realmente não chamou muita atenção e nem foi aquele sucesso de vendas, também não possui nenhum mega-hit e assim pode passar despercebido. Claro que temos várias baladas e alguns violões por aqui, afinal ninguém era de ferro lá em meados de 96... Porém, analisando com cuidado, nota-se o puro Hard Rock, aquele som descompromissado com as tendências de sua época, que tem como característica a cozinha bem marcada e direta do baixo e bateria, os solos alucinantes na guitarra e os refrãos grudentos do vocal.

'Wild Child' abre o play com um soco no meio da cara. É um musicão incrível de rock, com direito à introdução feita por gaitas escocesas, mas logo elas dão lugar às guitarras distorcidas e o pau come solto num rock muito empolgante, daqueles que dá vontade de se atirar de um prédio de 18 andares com a total certeza de que se vai conseguir voar! Nesse estilo aparecem ainda 'But The Best For You', 'Stone In My Show' (que tem as mesmas notas de um rockinho aqui do sul chamado 'Não Sei' da banda TNT) e 'Oh Girl (I Wanna Be With You)'. Indo para as baladas, temos várias bonitas nesse disco. 'Does Anyone Know' e 'You And I' são exemplos, sendo a última o maior sucesso comercial do disco. Temos algumas músicas com um clima meio 'cigano', eu diria, bem embaladas ao som do violão. O disco fecha com mais uma tijolada no queixo: 'She's Knocking At My Door' com incrível solo de Mathias Jabs.

  Scorpions - Wild Child Live:

O Scorpions não poderia perder a oportunidade de trazer polêmica com a capa do disco, sendo que esta foi modificada para o lançamento nos Estados Unidos. A original mostra uma família humana enjaulada num zoológico sendo visitada pelos outros animais da floresta.

Capa alternativa EUA:


Pure Instinct não foi o maior sucesso do Scorpions, mas em minha opinião não deveria faltar na coleção de nenhum Hard Rocker. 

Klaus Meine - Vocal;
Rudolf Schenker - Guitarra Rítmica, Vocal de Apoio;
Matthias Jabs - Guitarra Líder, Vocal de Apoio;
Ralph Rieckermann - Baixo, Vocal de Apoio;
Curt Cress - Bateria, Percusão.

01 - Wild Child – 4:19
02 - But the Best for You – 5:26
03 - Does Anyone Know – 6:03
04 - Stone in My Shoe – 4:42
05 - Soul Behind the Face – 4:14
06 - Oh Girl (I Wanna Be with You) – 3:56
07 - When You Came into My Life – 5:13
08 - Where the River Flows – 4:16
09 - Time Will Call Your Name – 3:21
10 - You and I – 4:21
11 - Are You the One? – 3:15
12 - She's Knocking at My Door – 3:21

Link nos comentários
Link on the comments

Cessão

10 comentários:

  1. Scorpions - Pure Instinct [1996]

    95mb - 160kbps

    http://www.mediafire.com/?d2uthu0hqd8c2yy

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nessa empreitada!!!!esaremos juntos com certeza...abraços

    ResponderExcluir
  3. Isso ai velho, grande album esse ai, Scorpions é sempre bem vindo. E a resenha ficou fantastica também, continue assim que esse Bonde concerteza vai longe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alceu!!! Obrigado por ter visitado o Alma!!! Com certeza colocarei o link de seu blog nos recomendados do Alma. Sucesso e se precisar de algo estamos aí!!! Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara! Que bom! Adicionaei o Alma Hard AOR aqui também! O primeiro parceiro até agora! Valeu!!!

      Excluir
  5. Scorpions é sempre bom.Cara se não for pedir muito, você podia postar algum cd do Bon Jovi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue aí acompanhando! Logo vai rolar!!

      Excluir
  6. Legal...só faltava esse na minha coleção dos Scorpions....gosto muito do som das guitarras deles, grande dupla essa....pena que o baixista original cansou da estrada né....o som com ele já era tradicional, o som dele era parte integrante da personalidade da banda....acho que o Scorpions perdeu muito com sua saída e a do Hermann Rarebell também...mas, fazer o quê né...a vida continua. (CMRockaholic)

    ResponderExcluir
  7. Scorpions bom é na década de 70 e 80. Depois ficou meio sem poder... só com baladinhas...

    Blackout e Love at First Sting são clássicos incontestáveis do rock!

    ResponderExcluir