segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Europe - Prisoners In Paradise [1991]



Enquanto aguardamos o 'saco de ossos', podemos aproveitar o que o Europe já fez de melhor. Prisoners In Paradise mostra uma ótima forma e entrosamento da banda vinda do fim dos anos 80. Apesar, é claro, de ter sido boicotado em função do surgimento do movimento grunge, não tendo a mesma marca de vendas de seus antecessores.

Depois da turnê de divulgação do álbum 'Out Of This World' o Europe volta com um Hard Rock mais elaborado e maduro em 'Prisoners In Paradise'. Ainda com Kee Marcello no comando das guitarras, vemos riffs excelentes e com distorção de verdade, nada de overdrives. 'All Or Nothing', 'Little Bit Of Lovin'' e 'Bad Blood' mostram um pouco desses super riffs no maior estilo Hard Rock. Em se tratando de Europe, temos músicas lindamente AOR que agradam os ouvidos com pitadas de emoção muito pura. 'Halfway To Heaven' e 'Talk To Me' são assim. Mostrando também o lado pesado da banda, que viria a aparecer logo depois, na reunião de 1998, temos a poderosa 'Seventh Sign'. As baladas são três: 'I'll Cry For You', 'Prisoners In Paradise' e 'Homeland'. Respectivamente: a primeira foi o single e é o maior hit do álbum, uma linda balada bem elaborada, com covers espalhados por todo o mundo até hoje. A segunda, uma das mais lindas do grupo, para mim. Ela parece mostrar um sentimento profundo que não vejo normalmente em músicas do tipo. A terceira é bonita e gruda na sua cabeça.


 
Europe - Prisoners In Paradise:


Logo após a turnê de divulgação do disco, em 1992, a banda se desfaz com a desculpa de cansaço da vida de rockstar. Talvez isso tenha sido mesmo apenas uma desculpa, pois a pressão era tremenda para um novo 'The Final Countdown' que deveria ser difícil aguentar. De qualquer forma, sabemos que em 1998 o Europe volta e agora com um som muito mais maduro e diferente, mas, ouvindo com atenção, nota-se que todo esse amadurecimento começou a nascer aqui em Prisoners In Paradise.

Está é a versão remasterizada de 2001 com as faixas bônus 'Mr. Government Man' e 'Long Time Comin''.



Joey Tempest (Vocal)
Kee Marcello (Guitarra, Vocal de Apoio)
John Levén (Baixo)
Mic Michaeli (Teclados, Vocal de Apoio)
Ian Haugland (Bateria)

01 - All Or Nothing

02 - Halfway To Heaven
03 - I'll Cry For You
04 - Little Bit Of Lovin'
05 - Talk To Me
06 - Seventh Sign
07 - Prisoners In Paradise
08 - Bad Blood
09 - Homeland
10 - Got Your Mind In The Gutter
11 - 'Til My Heart Beats Down Your Door
12 - Girl From Lebanon
13 - Mr. Government Man
14 - Long Time Comin'

Link nos comentários
Link on the comments


Cessão

6 comentários:

  1. Europe - Prisoners In Paradise [1991]

    57mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?hokgg4dsluca2eu

    ResponderExcluir
  2. Valeu velho, Europe é uma grande banda.
    O blog ta muito bom cara, continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho ae!

    Não consigo gostar muito de Europe. A qualidade é inquestionável, mas sei la, não vou muito com a cara deles!

    ResponderExcluir
  4. Grande resenha! O Europe é uma das minhas bandas favoritas. São não baixo porque já tenho o "Prisoners In Paradise".
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Não há o que apontar como defeito no som feito por esses super competentes músicos suecos. O meu preferido deles é o Out Of This World mas todos são excelentes trabalhos. (CMRockaholic).....Mais uma Vez quero parabenizá-lo pela iniciativa de encarar essa tarefa hercúlea de dirigir um bonde, o bondrock hehehehe.....fé e coragem meu amigo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Velho, parabens por sua iniciativa e este é um belo trabalho, otimo hard imperdivel

    ResponderExcluir