Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Whitesnake - Slip Of The Tongue [1989]


Estava pensando que ainda não tinha trazido nenhum disco do Whitesnake para falar aqui no blog, e, sendo uma das bandas que gosto bastante, não poderia perder mais tempo. Hoje trago um ótimo disco que, apesar de não ser o 'Slide It In' nem o '1987', também é um grande clássico. 'Slip Of The Tongue' é o oitavo disco do Whitesnake e pega carona no sucesso de seu antecessor, com músicas no estilo Hard Rock com pitadas de Heavy Metal. Vendeu mais de um milhão de cópias ao redor do mundo e colocou seus singles ('Fool for Your Loving', 'The Deeper the Love' e 'Now You're Gone') em ótimas posições nas paradas, principalmente ‘The Deeper the Love’. Esse disco também conta com um destaque na parte das guitarras, que ficaram a cargo do grandioso Steve Vai.

O play já começa com uma música que 'arrebenta a boca do balão'. A faixa título poderia ser considerada um Hard N' Heavy. Cheio de energia, ela mostra um David Coverdale cantando em uma região extremamente aguda, o que não estamos acostumados a ver. É interessante ressaltar que os shows de divulgação desse disco abriam com essa música, que era cantada exatamente como na gravação do estúdio. Logo, temos um dos clássicos absolutos do Hard Rock: 'Fool For You Love', que na verdade é uma regravação de 'Ready An' Willing'. A próxima, 'Now You're Gone', começa no melhor estilo Whitesnake, dando uma cara de balada na introdução, e depois seguindo com um acompanhamento bem enérgico. Seguindo em frente, temos o Heavy Metal de 'Wings Of The Storm', que é bem ‘metaleira’ e tem uma melodia incrível. Uma das minhas preferidas nesse disco. 'The Deeper the Love' é maravilhosa, podendo eu arriscar a dizer que se todas as baladas do mundo fossem assim, nós teríamos um mundo melhor! (Risos). 'Judgement Day' chega a ser um épico, que tem a dinâmica toda trabalhada, deixando a música com um ar bem diferente e poderoso. O disco fecha com duas faixas que eu considero medianas: 'Slow Poke Music', que é um Rock suingado; e 'Sailing Ships' que já me agrada muito mais, sendo uma balada com um clima de esperança. 

Então, só posso dizer que se 'Slip Of The Tongue' não vendeu tanto quanto seus dois antecessores, não foi por causa de pouca qualidade. O disco possui músicas que se tornaram hits da banda e são executadas nos shows até hoje. Para apreciadores do mágico instrumento de seis cordas, temos o diferencial de Steve Vai por aqui, fazendo um grandioso trabalho. Sendo assim, com tudo dito até agora, só me resta receitar o play para todos os amantes da boa música!
 
David Coverdale (Vocal)
Steve Vai (Guitarras)
Rudy Sarzo (Baixo)
Tommy Aldridge (Bateria)
Adrian Vanderberg (Guitarra) (Foi creditado, porem não participou das gravações)

01 - Slip of the Tongue
02 - Cheap an' Nasty
03 - Fool for Your Loving
04 - Now You're Gone
05 - Kittens Got Claws
06 - Wings of the Storm
07 - The Deeper the Love
08 - Judgment Day
09 - Slow Poke Music
10 - Sailing Ships

Cessão

5 comentários:

  1. Links:

    http://www.4shared.com/file/Vyz1vRtZ/_2__Whitesnake_-_Slip_of_the_T.htm?aff=7637829

    http://rapidshare.com/files/387912913/DZ-Whitesnake-Slip_of_the_Tongue-320-DZ.rar

    http://www.4shared.com/file/cYTKwEYJ/Whitesnake_Slip_Of_The_Tongue.htm?aff=7637829

    http://www.mediafire.com/?48do03rms1z5u1r

    ResponderExcluir
  2. É, pra quem achava que Whitesnake só falava de 'love', tomei foi um soco na cara com esse álbum! kkkkk
    Muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! É isso aí, esse som aí é cabeçada na parede! Heheheh! Isso aí, valeu!!

      Excluir