Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Toto - Toto [1978]


*Pois é pessoal. Achei que as férias iriam me dar muito tempo para postar várias coisas interessantes, porém percebi que elas foram mais corridas que o período 'não férias'. Sendo assim, hoje que estou voltando para a atividade vital padrão, volto também com os posts no Bonde!

**Agradeço ao Raphael que segurou a barra enquanto eu estive fora!
Para hoje trago uma banda que estive dando uma atenção nos últimos dias, e que, apesar de não ser totalmente Rock N' Roll, tem bastante influencia desse estilo e possui várias músicas cheias de qualidade. A banda em questão é o Toto, um grupo estadunidense formado por músicos veteranos de estúdio, que se aventura por estilos como pop, soul, rock, funk e jazz, resultando num som radiofônico para a época, algo bem próximo do AOR, que fez bastante sucesso na década de oitenta. A banda é conhecida mundialmente pelo álbum 'Toto IV', que traz o mega-hit dos caras, 'Africa', mas que não é uma música de rock. Para hoje, trago o debut, 'Toto', onde ainda podemos encontrar algo mais ‘rockeiro’.

A primeira faixa, 'Child's Anthem', é uma música instrumental carregada de feeling que começa a introduzir o disco já trabalhando a dinâmica. Também já mostra um pouco da técnica dos músicos. 'I'll Supply the Love' é a próxima e é um destaque. Ela foi um dos singles do disco e é um AOR muito bem feito, com alguns toques de Funk e Soul. 'Manuela Run' retoma o ritmo Classic Rock, com uma melodia bem marcante. O Jazz e o Soul tomam conta em 'You Are the Flower', onde temos um solo de guitarra bem carregado de feeling que é destaque. 'Girl Goodbye' também não é necessariamente um Rock n' Roll, mas traz um riff e vocais poderosos dignos de atenção. 'Rockmaker' é mais um AOR que é destaque, regado por outros estilos musicais e que traz uma melodia bem interessante. 'Hold the Line' é outro single do disco e uma das músicas mais conhecidas da banda, sendo um grande hit até hoje. É um clássico que foi um dos maiores motivos para eu estar trazendo esse play. Aqui temos um AOR no melhor estilo Hard Rock que é destaque absoluto. O disco fecha com 'Angela', que é uma balada com uma dinâmica que começa no 'devagar, quase parando', depois toma um rumo mais agitado e repete essa mesma sequencia até o final (risos). Finalizando, recomendo para todos que estão aí procurando o que ouvir (risos).
Toto - Hold The Line (Official Video):

Bobby Kimball (Vocal)
Steve Lukather (Guitarra, Vocal de Apoio)
David Paich (Teclado, Vocal de Apoio)
Steve Porcaro (Teclado, Vocal)
David Paich (Baixo)
Jeff Porcaro (Bateria)

01 - Child's Anthem
02 - I'll Supply the Love
03 - Georgy Porgy
04 - Manuela Run
05 - You Are the Flower
06 - Girl Goodbye
07 - Takin' It Back
08 - Rockmaker
09 - Hold the Line
10 - Angela

Cessão

Um comentário:

  1. Links:

    http://www.4shared.com/get/e0MbnRFY/Toto_-_1978_-_Toto.html

    http://www.sendspace.com/file/edddck

    http://crocko.com/1904878725/Toto

    ResponderExcluir