Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tesla - Twisted Wires And The Acoustic Sessions [2011]


Lançado pela própria gravadora Tesla Records, em 2011 surge o novo disco do Tesla. Novo em termos. Este disco não passa de outro álbum de versões acústicas dos antigos sucessos. De qualquer forma, isso não é tão ruim assim. Ainda mais se estamos falando de um álbum extremamente bem gravado, com tudo que a nova tecnologia de áudio tem para oferecer nos dias de hoje, com uma ótima produção e, melhor ainda, com as músicas em versões diferentes! Tá certo que muitas pessoas não gostam de versões diferentes para os clássicos, mas eu gosto, inclusive, analisando o seguinte ponto de vista: se eu gosto da versão clássica de uma música, eu não preciso de outra, simplesmente pego o disco original e ouço a versão original (risos). Bem, voltando ao foco, posso dizer que o disco se assemelha com o que o Bon Jovi fez em 'This Left Feels Right' ou com o que o Firehouse fez em 'Good Acoustics', porem, sem mudanças tão drásticas.


Para a lista de músicas, temos vários clássicos e algumas coisas um tanto inusitadas. Então, vamos para ela. O disco abre com 'Into The Now', do álbum de mesmo título. Esta é uma das músicas que não foi muito bem sucedida na carreira do Tesla mas aparece aí, firme e forte para abrir o álbum. Ela já resume o que está por vir: violões, percussão e um vocal mais calmo. 'Hang Tough' é a próxima e também é uma faixa um pouco sombria da história do Tesla, apesar de ser um single do grande álbum 'The Great Radio Controversy' e uma boa música, não fez tanto sucesso. Nesta eu devo destacar o solo, que ficou muito legal, também considerando a tamanha dificuldade de se fazer isso em um violão. Como manda o clichê, esses álbuns de 'versões especiais' das bandas que vivem do passado (nossa, peguei pesado agora) sempre tem que ter alguma musica inédita e nesse aqui temos duas: a chata balada '2nd Street' e a ótima 'Better Off Without You', que contam com alguns instrumentos plugados. Voltando aos clássicos, temos dois grandes hits do Tesla juntos: 'Edison's Medicine' e 'What You Give' em versões bem interessantes, cheias de backing vocals e com um andamento bem acústico. Destaque para o 'One, two, three...' do começo de 'What You Give' que faz lembrar 'Patience' do Guns N' Roses, música que foi supostamente plagiada de uma balada do Tesla na época das gravações, segundo Jeff e Frank em um episódio de That Metal Show (risos). Logo temos Shine Away, única do divertido 'Bust A Nut' de 1994, em uma versão acústica parecida com a que apareceu em uma edição especial do primeiro volume de Real To Reel. Logo à frente temos a trinca de sucessos que encerra o play: 'A Lot To Lose', a clássica balada ficou mais bela do que nunca nessa versão desplugada; 'Caught In A Dream', single de 'Into The Now', que ficou bem interessante sendo tocada acusticamente; e, pra encerrar, o hit 'Song And Emotion', que faz jus ao seu nome nessa versão totalmente acústica.

Tesla - Better Off Without You (Official Video):

Finalizando, podemos perceber que os caras do Tesla tentaram trazer para o formato acústico alguns de seus clássicos que ainda não haviam dado as caras em versões desplugadas. Se analisarmos com atenção, vimos que nenhuma faixa foi re-aproveitada de seu disco acústico anterior, o ao vivo 'Five Man Acoustical Jam'. Também percebemos que o Tesla resolveu manter o arranjo original acima de tudo, não descaracterizando muito as músicas, apenas tornando-as acústicas. Com todas essas características, agora eu só posso recomendar o disco para todos!

Jeff Keith (Vocal)
Frank Hannon (Guitarra, Piano, Orgão, Vocal de Apoio)
Dave Rude (Guitarra, Vocal de Apoio)
Brian Wheat (Baixo, Piano, Vocal de Apoio)
Troy Luccketta (Bateria, Percussão)

01 - Into The Now
02 - Hang Tough
03 - 2nd Street
04 - Edison's Medicine
05 - What You Give
06 - Better Off Without You
07 - Shine Away
08 - I Love You
09 - Changes
10 - A Lot To Lose
11 - Caught In A Dream
12 - Song And Emotion

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://turbobit.net/v1tjr13mw6po.html?ps=9371

    http://rapidgator.net/file/28946389

    http://rapidgator.net/file/28946388

    ResponderExcluir
  2. Ae mano brow! Necessário pra quem curte um bom disco acústico de rock! Taí um disco que me fez gostar/conhecer ainda mais essa bandaê! Na minha opinião um dos melhores vocalistas das antigas (tempo do guns hehe) que ta cantando pra caralho! valeu e obrigado por aceitar a recomendação aí!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Bem phoda esse CD! Curti muito! Obrigado Cessão!

    ResponderExcluir