Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lynyrd Skynyrd – Last of a Dyin’ Breed [2012]


Desde a tragédia ocorrida com o Lynyrd Skynyrd em 1977, talvez possamos dizer que uma banda terminou naquela época e que a nova formação iniciada em 1987 seria outra banda com o mesmo nome. Nos dias de hoje, a distância entre essas ‘duas bandas’ já têm diminuído bastante mesmo após muitas perdas de integrantes, onde ainda podemos ter Johnny Van Zant nos vocais, que, sendo irmão de Ronnie, já assume grande importância na formação; Gary Rossington nas guitarras, membro fundador; e Rickey Medlocke também nas guitarras, tendo interagido com a formação inicial da banda; que trazem um novo disco de inéditas cheio do verdadeiro Southern Rock das gerações passadas, conseguindo manter o legado do Lynyrd Skynyrd vivo após tanto tempo e tantos acontecimentos catastróficos acerca da banda.

'Last of a Dyin’ Breed' está com uma cara ótima, impressionando pelo estilo, que está fortemente parecido com o clássico Lynyrd Skynyrd, me permitindo até arriscar que se, hoje em dia a formação clássica estivesse ativa, o trabalho seria bem parecido com este. A produção está ótima, aproveitando tudo que a atual tecnologia proporciona. Apesar dessa tecnologia sempre puxar para um som mais moderno, aqui nesse disco percebemos uma mescla de composições vintage gravadas com a técnologia moderna, o que me agrada muito. Voltando a falar da formação, nesse disco ainda temos a novidade da presença de Johnny Colt (Black Crowes) no baixo.
Lynyrd Skynyrd – Last of a Dyin’ Breed (Official Lyric Video):

Para as músicas, temos a já conhecida 'Last Of A Dyin’ Breed' abrindo o play, sendo uma das boas. Ela segue o maior estilo Southern de ser e já anima logo de cara. Os slides e o riff cativam qualquer um logo nos primeiros segundos. Outras que seguem essa mesma linha são 'Mississippi Blood', com seu refrão bem sulista; 'Life’s Twisted', que é quase um Country Moderno, muito bom, diga-se de passagem; e 'Poor Man’s Dream', que é cheia do antigo estilo Lynyrd Skynyrd. Também temos alguma coisa um pouco mais modernas, no estilo do que foi feito em 'God & Guns', de 2009. São algumas como 'One Day At A Time' e 'Homegrown', sendo que essa última me lembra muito Kid Rock. Ainda nessa linha mais pesada e moderna temos o insano Hard Rock de 'Good Teacher', que também é uma das boas. Outra grande festa acontece em 'Do It Up Right', que reúne uma pilha de estilos puramente americanos e que é tão boa quanto às outras que já foram citadas até aqui. 'Low Down Dirty' fecha o play naquele mesmo estilo pesado e moderno que falei, empolgando bastante com seu riff poderoso e sua melodia harmoniosa. Mas ainda não acabou. Antes de encerrar tenho que falar sobre as baladas do álbum, que são um ponto forte. Aqui temos 'Ready To Fly', 'Something To Live For', 'Start Livin’ Life Again' e 'Sad Song'. Todas elas são muito boas, variando de bases no piano, violões ou a banda completa, trazem bastante sentimento. As minhas preferidas foram 'Something To Live For' e 'Start Livin’ Life Again'.

Finalizando, o disco realmente ficou muito bom. Já começo a dizer que esse vai aparecer nas listas de final de ano como um dos TOP's de 2012. Recomendo para todos os fãs de Rock N' Roll, Country, Hard Rock e Metal. Aprovadíssimo!

Johnny Van Zant (Vocais)
Gary Rossington (Guitarra)
Rickey Medlocke (Guitarra)
Mark Matejka (Guitarra) 
John 5 (Guitarra)
Johnny Colt (Baixo)
Michael Cartellone (Bateria)
Peter Keys (Teclado/Piano)
Dale Krantz Rossington (Backing Vocal)
Carol Chase (Backing Vocal)

01 – Last Of A Dyin’ Breed
02 – One Day At A Time
03 – Homegrown
04 – Ready To Fly
05 – Mississippi Blood
06 – Good Teacher
07 – Something To Live For
08 – Life’s Twisted
09 – Nothing Comes Easy
10 – Honey Hole
11 – Start Livin’ Life Again
12 – Poor Man’s Dream
13 – Do It Up Right
14 – Sad Song
15 – Low Down Dirty

Cessão

Um comentário:

  1. Links:

    https://rapidshare.com/#!download|136p12|1555179804|Lynyrd_Skynyrd_Last_Of_A_Dyin_Breed.rar

    http://letitbit.net/download/1525508/40530.4d5c8c4692a2a11e6b5e34b86e5b/Lynyrd_Skynyrd_Last_Of_A_Dyin_Breed.rar.html

    http://turbobit.net/qyvjm2dumyic.html?ps=9371

    ResponderExcluir