Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rush - Clockwork Angels [2012]


Após algum tempo de 'amarração', eis que será lançado o novo disco dos canadenses do Rush. A banda já vinha falando sobre um novo material desde 2010, onde os membros falaram em entrevistas que já possuíam algumas músicas prontas para um novo álbum. Após isso, uma turnê foi anunciada antes de uma data de lançamento do novo disco, sendo que nos shows dessa turnê o Rush tocaria duas músicas do novo disco: o single 'Caravan' e seu B-Side, 'BU2B'. E assim foi. Durante 2011, a Time Machine Tour reproduziu as duas primeiras músicas do post de hoje e mais o disco 'Moving Pictures' na íntegra. Sem querer me gabar, mas já me gabando, pude ver um show dessa turnê e constatar que, apesar do frio (risos), os caras ainda arrebentam. Finalizando a tour, o Rush volta ao estúdio para finalizar o projeto que eu poderia resumir como pesado e rockeiro. Um destaque que já deve ser apontado é a produção, que a cargo de Nick Raskulinecz, ficou excelente. Já para as composições podemos dizer o seguinte:

A já conhecida 'Caravan', abre o play com riff's elaborados e uma boa melodia. Já podemos sentir que a produção está ótima, com timbres soando muito bem. Também é possível notar uma sutil diferença na voz de Geddy Lee. A segunda, 'BU2B', também já mostrada nos últimos concertos da banda, tem uma intro sinistra e um peso razoavelmente grande para quem está acostumado com o bom e velho Rush. Destaque para a linha de baixo, cheia de 'firulas'. 'Clockwork Angels' é a próxima. Aqui já temos algo mais progressivo e parecido com o Rush de sempre, com destaque para a elaborada melodia e instrumentalização. Destaque. 'The Anarchist' também tem um peso razoável, onde é possível ver mais uma vez o baixo de Geddy Lee se destacando. O refrão desta possui uma melodia cheia de feeling. Destaque! Seguindo essa mesma linha, temos 'Carnies', que é a próxima. 'Halo Effect' é uma balada com a melodia bem bonita e com bastante sentimento. Também é destaque. 'Seven Cities of Gold' e sua incrível introdução e riff's de baixo talvez pudessem fazer parte do 'Hold Your Fire' de 1987, pois lembra bastante aquele disco. Mais a frente, temos o grande Rockão 'Headlong Flight', que é pesada, rápida e tem uma cara de mau. Destaque. Logo depois dessa temos 'BU2B2', continuação da segunda faixa do álbum, e que prepara o terreno para 'Wish Them Well', que é outro destaque, sendo uma das mais animadas do play. 'The Garden' baixa a poeira pra terminar o play. Cheia de violões e uma ótima melodia, fica sendo uma balada bem agradável de se ouvir, parecendo até com as baladas do Dream Theater. Destaque!

Para fechar, uma curiosidade interessante é a temática do álbum, que, com as letras todas escritas por Neil Peart, contam a estória de um jovem que se aventura em uma realidade paralela em busca de seus sonhos, e que irá virar um livro. E, agora sim fechando, mais um lançamento de destaque para o ano que recomendo para todos os que apreciam uma boa música. 

Rush - Headlong Flight (Official Lyrics Video):

Geddy Lee (Vocal, Baixo, Teclado)
Alex Lifeson (Guitarra, Violão, Teclado)
Neil Peart (Bateria, Percussão)

01 - Caravan
02 - BU2B
03 - Clockwork Angels
04 - The Anarchist
05 - Carnies
06 - Halo Effect
07 - Seven Cities of Gold
08 - The Wreckers
09 - Headlong Flight
10 - BU2B2
11 - Wish Them Well
12 - The Garden

Cessão

4 comentários:

  1. Links:

    http://www.filereactor.com/3s789myrv16f

    http://turbobit.net/ac6lb5m3rfz4.html?ps=9371

    http://turbobit.net/h17kz81zbjty.html?ps=9371

    http://depositfiles.com/files/0woxhaboo

    https://rapidshare.com/files/2677896371/Rush_-_Clockwork_Angels-2012-MOD.rar

    http://freakshare.com/files/l7p4ojxr/Rush_-_Clockwork_Angels-2012-MOD.rar.html

    ResponderExcluir
  2. Uhul agora posso comentar nessa porra! o meu outro navegador ta com algum problema que me impedia. Agora falando do disco. Parece-me um dos bons! infelizmente estou no trabalho e nao consegui prestar muito atenção na obra. Obrigado ae bonde..

    ResponderExcluir
  3. Valeu a postagem !!! Rush kick asses !!!

    ResponderExcluir
  4. É tudo destaque, pô! Rush é Rush! #youdon'tsay

    Só não é destaque que a lincaiada tá toda fora do ar. QUIDÊ-LHE?

    ResponderExcluir