Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gotthard - Firebirth [2012]


Depois da morte de Steve Lee em 2010, o Gotthard decidiu continuar com os trabalhos e o legado da banda, tendo em vista que isso seria o desejo de seu póstumo vocalista. Sendo assim, um novo vocalista foi escolhido: Nic Maeder. Maeder tem um estilo bem peculiar de cantar, lembrando várias vezes a técnica de Steve Lee, fazendo o som do novo disco seguir a mesma linha na qual o Gotthard já estava seguindo. As músicas trazem o Hard Rock que consagrou os caras. Ainda assim, pode se notar um novo estilo sutil se revelando, que sempre irá acontecer quando existe alguma mudança de membros de banda, principalmente na parte das composições. Mas, chega de falar do álbum e vamos para as músicas especificamente, que é o que interessa.

A primeira música do play, 'Starlight', é o single, e também já é destaque. Ela tem tudo que um verdadeiro  Rock N' Roll deve ter. Melodia cativante, divertida, ótimo instrumental e, acima de tudo, aquele clima sutilmente despreocupado. O 'pau pega' na segunda faixa, que também é destaque. Com um estilo bem Gotthard de se fazer música, Nic Maeder se destaca com um jeito de cantar que lembra muito Steve Lee. Inclusive, esse estilo de vocal se faz presente em muitas passagens, onde apesar de sabermos que a voz não é a de Lee, a impostação vocal segue a mesma linha, deixando o estilo intacto. 'Remember It's Me' já havia sido lançada anteriormente e é uma semi-balada que também demonstra um pouco disso. 'Fight' e seu mega-riff mostram um poderoso Hard Rock cheio de energia. 'Yippie Aye Yay' mostra um pouco da voz natural de Maeder, onde, sem os trejeitos de Steve Lee, revelam algo que me lembra David Coverdale. 'Tell Me' é uma balada totalmente declarada, muito bonita e que lembra muito o antigo Gottahard. Grande destaque! 'Shine' é Pop e não é de se jogar fora. 'The Story's Over' volta com o peso e com um pouco da voz 'Coverdalica' de Nic Maeder. Mais um destaque para o solo e riff, e para Leo Leoni que toca essas guitarras com excelência. 'Right On' é mais um grande Hard Rock de destaque, com presença de Talk Box e riff's bem elaborados. 'S.O.S.' é a próxima, sendo bem original e diferenciada, mas sem deixar o Rock N' Roll sumir. Seguindo, temos 'I Can', que é muito acelerada empolgante. O disco encerra com uma balada cheia de emoção que foi feita em homenagem ao falecido Steve Lee. 

E é assim que o disco acaba. Com uma mensagem de que, acima de tudo, os caras que continuam o caminho escolhido por Lee não se esquecerão dele e que, apesar das semelhanças com o passado nesse novo trabalho, a banda realmente mudou um pouco sem um de seus fundadores, mas vai continuar seu legado com a qualidade merecida e esperada.

Gotthard - Starlight (Official Video):


Leo Leoni (Guitarra)
Freddy Scherer (Guitarra)
Marc Lynn (Baixo)
Hena Habegger (Bateria)
Nic Maeder (Vocal)

01 – Starlight
02 – Give Me Real
03 – Remember It’s Me
04 – Fight
05 – Yippie Aye Yay
06 – Tell Me
07 – Shine
08 – The Story’s Over
09 – Right On
10 – S.O.S
11 – Take It All Back
12 – I Can
13 Where Are You

Cessão

3 comentários:

  1. Links:

    http://turbobit.net/1pbqz1vwrodz.html?ps=9371

    http://turbobit.net/qp7mzv1mn4mm.html?ps=9371

    ResponderExcluir
  2. Woowo isso que é rock menino!! Grande disco..na minha opinião um dos melhores do ANO até o momento. Valeu ai pelo post. Esse novo vocalista ai é foda de bom..podem baixar que eu agarantio.

    ResponderExcluir
  3. Estava ansioso para ouvir esse álbum. O novo vocalista não decepciona!
    Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir