Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tesla - Into The Now [2004]


Após um hiato de seis anos e algumas reabilitações, o Tesla volta ao estúdio para gravar seu quinto álbum de inéditas. Em meados dos anos de 2003 e 2004 o Hard Rock tinha mudado muito. Até então, o Tesla tinha se mantido sempre fazendo um ótimo Hard Rock fiel as suas origens. Porem agora, muitas coisas tinham acontecido, o tempo tinha passado e, sendo assim, seria difícil evitar que esses fatores refletissem no som. E realmente refletiram. E bastante. 'Into The Now' é um álbum que tem alguns elementos 'inovadores', para não dizer outra coisa (risos). Mas não é ruim. Muito longe disso. As músicas têm melodias elaboradas e muito bem feitas, de ótimo gosto. Sendo assim, vamos pra elas.

'Into The Now' abre o play com bastante peso. Aqui já temos um pouco de elementos inovadores, como por exemplo, aqueles 'barulhinhos' de discos que os DJ's fazem. Mas isso dura pouco se for analisar o riff pesado, o solo furioso e o refrão marcante. Um ponto forte do Tesla, na minha opinião, sempre foi essa habilidade de fazer as melodias de refrões, e até mesmo dos versos, sem se preocupar se ela vai ser daquelas que gruda na cabeça , mas que na maioria das vezes fica marcante no ponto certo para ficar na memória sem grudar feito os refrões chicles. 'Look @ Me' é assim, com um ritmo moderno e uma melodia bem feita. Agora chegamos no motivo do post: 'What A Shame', melhor música do disco, tocada até hoje nos shows da banda. Essa música tem um sentimento que ainda não consigo descrever, mas é magicamente conquistante. Ela não é muito pesada e sim meio pop, mas possui uma harmonia poderosa entre instrumentos e melodias.

Tesla - What A Shame (Live Comin' Atcha Live 2008):

Seguindo no play, dá para sentir um pouco de influencia Grunge também. Algumas músicas com uma levada mais arrastada fazem isso aparecer, como é o caso de 'Heaven Nice Eleven'. 'Words Can't Explain' é uma balada que mostra mais o Tesla de antigamente. O violão é um instrumento que guia muito nesse disco. Com bastante violão temos a Country e linda 'Caught In A Dream' que, sem eu nem pesquisar, arrisco que deve ter tocado pra caramba em rádios americanas. Agora chegamos numa parte meio sem rumo do disco, onde vemos mais duas 'baladas' aqui, mas que não chamam tanta atenção, talvez por misturarem tudo que apareceu nas seis primeiras faixas em apenas duas: 'Miles Away' e 'Mighty Mouse'. Logo após, temos a pesada 'Got No Glory' que chega a ser boa e divertida. No final do play temos mais duas baldas para encerrar: 'Come To Me' que é pop e bem legal e 'Only You' que é bem lenta, sem bateria, para ir embora tranquilo.

Concluindo, 'Into The Now' talvez não tenha acertado em cheio a cabeça do boneco, mas acho que merece uma chance, pelo menos de quem curte a banda ou que curte o Hard Rock dos 80 alterado pela passagem do tempo.

Jeff Keith (Vocal)
Frank Hannon (Guitarra, Violão, Teclado, Vocal de Apoio)
Tommy Skeoch (Guitarra, Violão, Vocal de Apoio)
Brian Wheat (Baixo)
Troy Luccketta (Bateria)

01 - Into The Now
02 - Look @ Me
03 - What A Shame
04 - Heaven Nine Eleven
05 - Words Can't Explain
06 - Caught In A Dream
07 - Miles Away
08 - Mighty Mouse
09 - Got No Glory
10 - Come to Me
11 - Recognize
12 - Only You

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

3 comentários:

  1. Tesla - Into The Now [2004]:

    115mb - 320kbps

    http://www.mediafire.com/?fqp32hh9ofp907t

    ResponderExcluir
  2. Grande banda!
    Não tenho esse do Tesla! Baixando!
    Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  3. Tá ae uma banda que eu achava subestimada.

    Mas hoje vejo que realmente ele são medianos.

    ResponderExcluir