Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crazy Lixx - Riot Avenue [2012]


Saindo diretamente do forno, com lançamento mundial amanhã, trago 'Riot Avenue', do Crazy Lixx. Esse é o terceiro disco de inéditas dos caras e permanece com o trabalho em alto nível. Pelas minhas contas, apenas o baterista Joey Cirera permanece desde o começo da banda, mas o trabalho ainda segue a mesma linha de 'Revival' ao Hard Rock e Glam Metal dos anos 80. O detalhe aqui foi a inclusão de outro guitarrista na formação, o que deixou as partes de guitarras mais enfeitadas e detalhadas. O vocalista atual,
Danny Rexon, apresenta um vocal agudo e poderoso, o que resultou também numa grande qualidade. Nas letras, temos as festas, as mulheres e o Rock N' Roll. E quanto às músicas, vamos para elas agora.

A porradaria começa com 'Whiskey Tango Foxtrot', que vem acelerada como um bom Rock N' Roll deve ser. Os corinhos não demoram nada para aparecer. O solo é bem alucinante e destaca em muito a música. Outra que segue esse estilo é a próxima música, 'Young Blood', porém, nessa podemos sentir uma melodia bem Hard Rock, como era de costume no som dos anos oitenta. Ponto alto do play, 'Riot Avenue' dá nome ao disco e apresenta um riff matador, assim como seu refrão cheio de vozes e melodia. Uma coisa que me entristeceu um pouco nesse lançamento do Crazy Lixx foi o ganho das guitarras. Elas parecem estar fracas, com apenas um overdrive modesto. Eu, em minha modesta opinião, creio que o disco teria ficado impressionante com uma 'distorção de homem' nessas guitarras, bem encorpada e saturada. De qualquer forma, isso pode depender do gosto do freguês, sendo assim, seguimos o baile. 'Fire It Up' é um Rock N' Roll puro, dá gosto de escutar. Outro ponto alto. Seguindo em frente, chegamos em 'In The Night', outro ponto alto, que é um Sleaze 'fudeiro' como aquele bem feito por Crashdïet e outros. 'Church Of Rock' é uma das mais pesadas do play. Bem original e com grandes vocais também é um ótimo ponto do disco. Agora chegamos numa parte mais radiofônica do play com a dobradinha 'Heatseeker' e 'Sweet, Bad And Beaultiful', que deve agradar os amantes do AOR. Por último nós temos a única balada do disco, 'Only The Dead Know', que tem um sentimento bem legal e diferenciado, lembrando até algumas baladas de bandas de Metal Melódico. Alguns dizem que fechar um trabalho com uma música lenta não é bom, mas vendo o efeito que tivemos aqui, eu poderia dizer que o disco fechou com chave de ouro. Grande disco e grandes músicas, recomendo!

Crazy Lixx - In The Night (Song):

Danny Rexon (Vocal)
Luke Rivano (Baixo, Backing Vocals)
Edd Liam (Guitarra, Backing Vocals)
Andy Dawson (Guitarra)
Joey Cirera (Drums)

01 – Whiskey Tango Foxtrot
02 – Young Blood
03 – Riot Avenue
04 – Fire It Up
05 – Downtown
06 – In the Night
07 – Church of Rock
08 – Heatseeker
09 – Sweet, Bad and Beautiful
10 – Be Gone
11 – Only the Dead Know

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

5 comentários:

  1. Crazy Lixx - Riot Avenue [2012]:

    100mb - 320kbps

    http://www.mediafire.com/?wmcn8h2e7h5vo3d

    ResponderExcluir
  2. Crazy Lixx é uma das poucas bandas dessa safra "Neo Glam" que eu gosto de ouvir!
    Baixando! Valeu, Cessão!

    ResponderExcluir
  3. Cara, é o mesmo vocalista. Não houve troca de vocais não, só a adição de um segundo guitarrista.

    ResponderExcluir
  4. Neo Glam...será??? Será que o estilo está renascendo??? Baixei e curti. Um som com muita garra. Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir