Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Joe Satriani - The Extremist [1992]


Não costumo ouvir muita música instrumental, mas sou muito fã de músicas que tem muitas partes instrumentais. Normalmente as coisas que mais me fascinam na parte instrumental das músicas são os solos de guitarra. Falando de solos de guitarra, não podemos ignorar a existência de 'virtuoses', como Joe Satriani. Com o Chickenfoot em alta, temos visto o cara em atividade e assim vem a lembrança dos seus memoráveis trabalhos da carreira solo. Um deles é o disco que trago hoje: 'The Extremist'. O clássico disco que trouxe para o mundo 'Summer Song', a música mais conhecida de sua carreira, que tem grande merecimento desse nível, pois é uma verdadeira obra de arte. O disco impressiona, pois tem 'a cozinha' bem simples e a guitarra que deixa toda a genialidade transparecer.

A música que abre o play já é magnífica. 'Friends' tem uma melodia incrível, que parece me indicar um sentimento de esperança e prazer. Já mostra que o que vai vir pela frente são ótimas melodias de guitarra, ótima técnica de guitarra, ótimas músicas... A segunda faixa, 'The Extremist', faz lembrar uma antiga teoria que eu tinha de que o timbre de uma harmônica se assemelha muito com o de uma guitarra, e aqui podemos ver uma fusão desses timbres. 'War' é uma música que eu poderia chamar de mais pesada, com um riff muito interessante. 'Cryin'' é uma bonita balada carregada de feeling, realmente muito bonita. 'Rubina's Blue Sky Happiness' é lenta, mas mostra muito da velocidade de Satriani. 'Summer Song' eu nem preciso comentar. Seguindo a viagem pelo álbum, chegamos em outro ponto altíssimo que mostra guitarras dobradas e melodias bem originais: 'Why'. Essa música tem guitarras tão empolgantes e bem tocadas que a sensação é louca! O disco fecha com 'New Blues', que eu poderia ver como o blues do futuro num filme de ficção.

Disco extremamente (literalmente extremista) recomendado para quem gosta de guitarras. Não perca mais tempo e vá ouvir este álbum!

Joe Satriani - Summer Song (Live Workshop):

Joe Satriani (Guitarra, Teclado, Sintetizador, Banjo, Baixo, Harmonica, Arranjos, Produção)
* Este também é um disco que conta com uma lista muitos músicos e descrevê-los aqui não seria conveniente.


01 - Friends
02 - The Extremist 
03 - War 
04 - Cryin' 
05 - Rubina's Blue Sky Happiness 
06 - Summer Song 
07 - Tears in the Rain 
08 - Why
09 - Motorcycle Driver 
10 - New Blues 

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

2 comentários:

  1. Joe Satriani - The Extremist [1992]:

    84mb - 192knps

    http://www.mediafire.com/?3jxn7dolc3rz1x5

    ResponderExcluir
  2. Grande Cessão, valeu por essa ai companheiro...nunca fui muito ligado no trabalho do Satriani, só conheço o que ele fez pelo G3 que ele fez com o Malmsteen e o Vai. Uma ótima opurtunidade para conferir o som do Satch, valeu.

    ResponderExcluir