Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Draconian – Turning Season Within [2008]



O rock pesado tem diferentes correntes. Entendo que vai do AOR – mais leve, ao Black Metal – mais pesado. Assim, cada estilo deve ser apreciado conforme o seu padrão. Imaginar que o Death é melhor que o Hard é tão desarrazoado quanto dizer que um caminhão Mercedez é melhor do que uma moto Harley-Davidson. São categorias que apresentam belezas próprias dentro de sua própria natureza. Há belos álbuns de Hard Rock e há belos álbuns de Death Metal. Dito isto, vamos ao que nos interessa.

O post de hoje faz parte daquelas bandas que eu gostaria que todos conhecessem. O Draconian é uma banda de Doom Metal, sueca, formada em 1994. Tem  Jerry Torstenson, na bateria e  Fredrik Johanson no baixo. Na guitarra Daniel Arvidsson e Johan Ericson. Anders Jacobsson e Lisa Johansson nos vocais. O álbum que temos em mãos é o quarto na discografia da banda.
O som parece ter a medida certa entre a velocidade e o pesado, com vocal bela e fera passando longe do piegas. Destaque para 'Seasons Apart' e 'Bloodflower'.

Mas há muito mais. Há uma guitarra que parece vir de longe, soando oportuna na compania da voz delicada de Lisa. O todo nos remete a um sentimento lúgubre, de sensações graves e melancólicas. Tudo na medida exata, sem cair no extremo do Depressive Metal.  Uma obra de arte. Um Doom moderno moldado por conotações góticas e românticas.
Infelizmente Lisa deixou o Draconian no final de 2011, após o lançamento do último álbum, alegando questões particulares. Isto deixou todos os fãs temerosos quanto ao futuro da banda. Esperamos que os membros remanescentes sejam capazes de encontrar alguém que possa substituir Lisa à altura de seu talento. Para Lisa, nosso humilde blog deseja toda a sorte do mundo. Mas, antecipadamente, podemos declarar que já estamos com saudade.

Sabe aqueles dias cinzentos, quando estamos com a alma vazia olhando longe no horizonte? Ouça 'Turning Season Within'. É a expressão musical possível deste sentimento.


Jerry Torstenson (bateria)
Fredrik Johanson (baixo)
Daniel Arvidsson (guitarra)
Johan Ericson (guitarra e backin vocal)
Anders Jacobsson (vocal)
Lisa Johansson (vocal)

01 - Seasons Apart
02 - When I Wake
03 – Earthbound
04 - Not Breathing
05 - The Failure Epiphany
06 – Morphine Cloud
07 - Bloodflower
08 - The Empty Stare
09 - September Ashes
Link Nos Comentários
Link On The Comments
Dynasty

2 comentários:

  1. Draconian – Turning Season Within [2008]
    Link
    http://www.mediafire.com/?g5b5ku1oeb8v4zx

    ResponderExcluir
  2. Gostei,com certeza vou curtir muito! baixando

    ResponderExcluir