Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bruce Springsteen - Wrecking Ball [2012]

Estava em dúvida se postava esse disco. Gosto de trazer os trabalhos mais legais pra compartilhar aqui com a galera e assim eu avalio bastante antes de sair upando qualquer coisa. Agora, sem ter bem ao certo o que ouvir, botei a tocar esse disco novamente (acho que na primeira vez que ouvi eu não havia dado muita atenção) e percebi que ele tem muitos elementos que eu gosto nessa música mais pop. É aquela magia que eu costumo ver nos últimos discos do Bon Jovi, que são pop, mas são muito bons. Confesso que não conheço muito o trabalho de Bruce Springsteen, mas posso afirmar que este disco está melhor que alguns que ouvi no passado (risos). Foi esse disco que conseguiu tirar Adele do topo da Billboard que já estava lá a trocentas semanas consecutivas. Apesar disso, noto que as músicas desse play parecem ter sido feitas sem muita preocupação com toda a fama e carreira do cara, com músicas simples e bem tranquilas, que me referenciam às cidades do interior dos EUA. Até mesmo algo de música folclórica podemos encontrar aqui.

Bom, regada a patriotismo temos a primeira, 'We Take Care Of Our Own', uma música animada e com uma melodia que vai ficar na cabeça, com um som típico americano. Temos outras músicas assim, que parecem formar o tema do disco. 'Shackled And Drawn', 'Wrecking Ball', 'Land Of Hope And Dreams' e 'American Land' são elas. 


Bruce Springsteen - We Take Care Of Our Own (Live - Grammy 2012):

Depois disso, ainda temos a parte country e a parte baladeira do disco. Para a parte mais country, começamos com 'Easy Money' que vem diretamente dos filmes onde aparecem aqueles velhões tocando violões em botecos caindo aos pedaços. 'You've Got It' tem uma melodia bem country e os slides dizem todo o resto. Mais uma delas é 'We Are Alive', que é destaque, pois tem uma base muito legal, com violinos e metais que deixam a música bem original.

Para as baladas a lista é grande: 'Jack Of All Trades', 'This Depression', 'Rocky Ground' e Swallowed Up (In The Belly Of The Whale). Aqui temos destaque para 'This Depression' e 'Jack Of All Trades' que são músicas muito bonitas, e também para 'Rocky Ground', o segundo single, e que me cheira a música feita só para vender disco. Pelo menos temos apenas uma desse tipo aqui.

Esse disco eu indico para quem gosta da boa música dos Estados Unidos, para quem não quer ouvir muita distorção nem solos rápidos de guitarra. Para quem quer as guitarras, recomendo aguardar um instante que logo estarei postando algo nesse tipo.


Bruce Springsteen (Vocal, Piano, Guitarra, Banjo, Orgão e Bateria)
*A lista de músicos que fizeram parte do line up é gigantesca e não convém eu descrever tudo.

01 - We Take Care Of Our Own
02 - Easy Money
03 - Shackled And Drawn
04 - Jack Of All Trades
05 - Death To My Hometown
06 - This Depression
07 - Wrecking Ball
08 - You've Got It
09 - Rocky Ground

10 - Land Of Hope And Dreams
11 - We Are Alive
12 - Swallowed Up (In The Belly Of The Whale)
13 - American Land

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

2 comentários:

  1. Bruce Springsteen - Wrecking Ball [2012]:

    141mb - 320kbps

    http://www.mediafire.com/?28yqawfzp8a2wza

    ResponderExcluir
  2. um disco digno da discografia dele

    ResponderExcluir