Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Black Sabbath - Heaven And Hell [1980]


Hoje eu estava afim de falar sobre um clássico, então, segue um clássico. Heaven And Hell, clássico absoluto do Black Sabbath, provavelmente todos os que estão lendo isso já possuem o álbum e falar dele é chover no molhado. Mas vamos lá. Com a saída de Ozzy Osbourne do Black Sabbath em 1979, o grupo ficou meio perdido sobre a decisão de quem entraria no seu lugar para o próximo disco. Tony Iommi tinha alguém em mente: Ronnie James Dio, do projeto de Richie Blackmore, Rainbow. Com o novo vocalista o álbum foi um grande sucesso, trazendo o Black Sabbath novamente para as paradas de sucesso da época, e, é claro, transformando o disco num grande clássico como é hoje em dia. As músicas possuem tudo que o Black Sabbath tem de melhor, um Metal bem elaborado, com riffs poderosos e melodias incríveis.

O novo vocalista trouxe vocais poderosos para a banda, algo que se diferenciava um pouco do estilo de Ozzy, mas que tinha uma qualidade que se destacava bastante. Na primeira música, 'Neon Knights’, já temos uma demonstração de força vocal, indicando como o disco será a partir daí. Logo, temos 'Children Of The Sea' que também é um grande clássico, com sua progressividade e riffs impressionantes de baixo e guitarra, e uma melodia incomparável. 'Lady Evil' é o momento Hard Rock do play, guiado pelo riff de baixo e com um ritmo divertido. 'Heaven And Hell' não precisa nem ser falada. Basta lembrar que quando ela é tocada em qualquer evento de rock, toda a galera começa a se matar. 'Wishing Well' é uma das minhas preferidas, em função de sua melodia bem trabalhada e marcante. Mas é a próxima que eu acho mais incrível: 'Die Young' começa com uma parte calma e logo vai para uma parte frenética, a música é como uma montanha russa. Tem o solo insano, a melodia maravilhosa e por aí vai... O disco fecha com distorcida e blueseira 'Lonely Is A Word' que mostra uma música com mais feeling.

Como já falei, escrever deste álbum é chover no molhado mas acho que está faltando um pouco de clássicos por aqui. Então segue este! Logo terá mais! E os lançamentos também, é claro!

Black Sabbath - Die Young (Official Vídeo):

Tony Iommi (Guitarra)
Ronnie James Dio (Vocal)
Geezer Butler (Baixo)
Bill Ward (Bateria)
Geoff Nicholls (Teclado)

01 - Neon Knights
02 - Children Of The Sea
03 - Lady Evil
04 - Heaven And Hell
05 - Wishing Well
06 - Die Young
07 - Walk Away
08 - Lonely Is A Word

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão

5 comentários:

  1. Black Sabbath - Heaven And Hell [1980]:

    63mb - 296kbps

    http://www.mediafire.com/?9nt7f62cxursg7h

    ResponderExcluir
  2. Maior álbum de heavy metal da história!!!pronto falei!!!!parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  3. não sei se o maior, mas com certeza ta no top 10..

    puta album de duas lendas, dio e iommi...

    gde blog e boa resenha..

    parabens cessão..

    ResponderExcluir
  4. Grande Post! Álbum formador de caráter!

    ResponderExcluir
  5. Porra velho, valeu ai. Um dos meus favoritos do Sabbath, grande album assim como todos os outros que contaram com os vocais do grande Dio.

    Valeu!

    ResponderExcluir