Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Holly Knight - Same [1988]


Até dá para encontrar qualidade no Pop atual, mas nada se compara ao de antigamente... 

Holly Knight, é uma cantora/compositora/tecladista, que escrevia músicas para artistas da gravadora EMI, durante a década de 80. Chegou a tocar teclado em um dos discos do Kiss, e a compor para a trupe do linguarudo. Lançou apenas este disco solo em 1988. Pois bem, vamos ao disco e à questão sobre a música Pop, que levantei anteriormente...

A cultura Pop atual anda meio duvidosa, mas ainda assim há algumas exceções. Porém, não posso negar que nada do que ouvimos hoje em dia se compara à musica pop oitentista. Se você gosta deste tipo de som, este disco é um prato cheio para te agradar. O disco como um todo é extremamente pop, com seus teclados, melodias agradáveis e produção cristalina, e com todos os instrumentos soando de forma exata em seu lugar. Sem contar os solos de sax que dão um toque a mais à sonoridade pop e melodiosa. 

O disco abre com o single, 'Heart Don't Fail Me Now'. Esta música mostra como será o disco como um todo, pois as demais seguem a mesma linha. Esta música já abre com teclados e links de guitarra esbanjando melodias. Não posso deixar de citar os backing vocals masculinos por trás da linda voz de Holly Knight, o que dá um tom a mais nas melodias. E como a voz dela é agradável e linda... 


 O play prossegue com a música 'Every Man's Fear', com a mesma fórmula da anterior, melodias simples, mas com uma levada de guitarra funkeada certeira, o que dá um diferencial à música. Em seguida vem a baladinha 'Sexy Boy'. Esta música já inicia com uma ótima virada de bateria que abre perfeitamente para o curto, porém belo, solo de guitarra; nota-se também nesta música o saxofone dando o ar da graça, e retornando em outras músicas ao londo do disco.

 
  
Outra música que não posso deixar de citar é a baladaça, 'Palace of Pleasure', melodias e teclados certeiros que encaixam perfeitamente na voz de Holly. Este disco é bom como um todo, não há música alguma que escapa deste pop de melodias agradáveis. Se você é fã deste tipo de música, não deixe de conferir.

E viva a música pop dos saudosos anos 80...

Holly e Bon Jovi
Holly Knight (Vocais, Baixo, Teclado)
Gene Black (Guitarras)

Jon Robinson (Bateria)

1 - Heart Don't Fail Me Now
2 - Every Man's Fear
3 - Sexy Boy
4 - It's Only Me
5 - Palace of Pleasure
6 - Why Dont'cha Luv Me
7 - Baby Me
8 - Love Is a Battlefield
9 - Nature of the Beast
10 - Howling at the Moon

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Gabriel Henrique


Um comentário: