Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alice Cooper - Hey Stoopid [1991]


Após uma lucrativa fase com o lançamento e divulgação do disco 'Trash', a titia Alice vem com um empolgante disco para aproveitar o sucesso de seu antecessor. Para isso foi recrutado um time de músicos de primeiríssima linha de outras bandas do estilo, e assim fazer um trabalho também nessa primeiríssima linha de qualidade. Nada mais e nada menos que músicos como Nikki Sixx e Mick Mars (Mötley Crüe), Vinnie Moore (UFO), Slash, Joe Satriani, Steve Vai e Ozzy Osbourne contribuíram para as músicas do álbum, tendo alguns deles até aparecido como co-autores. A banda de Alice também estava muito fera nessa época, com monstros como Mickey Curry e Stef Burns integrando-a.

O álbum segue uma linha de Hard Rock próprio do final dos anos 80, podendo até ser enquadrado nos 'discos pares' de Alice Cooper, juntamente com o anterior 'Trash', fazendo assim uma espécie de continuação para ele. Também podemos até remeter este trabalho ao disco 'Raise Your Fist And Yell', de 1987, que tem um Hard grudento, guiado pelas guitarras e pelos corinhos.

As temáticas do play são focadas no Hard Rock com melodias grudentas, mas, se tratando de Alice Cooper, não temos aquele chicletão comum, e sim algo mais elaborado e original. Os riffs estão poderosos e os solos empolgantes, ainda mais quando se tratam dos convidados especiais executando-os, como nos solos de 'Feed My Frankenstein', revezando entre as guitarras de Joe Satriani e Steve Vai, e o solo 'slashiano' em 'Hey Stoopid'.


Gravação de Hey Stoopid:

O disco tem muitas partes altas, sendo quase todas as músicas tão boas que destacar somente algumas é quase uma injustiça. De qualquer forma vou tentar apontar algumas das mais destacadas, como as já citadas 'Hey Stoopid' e 'Feed My Frankenstein', que foram singles e estão no repertório de muitos shows até hoje. São rockões incríveis e originais, diferentes do que se ouve normalmente. Em termos de baladas, temos três: 'Burning Our Bed' que começa com uma intro de violão e voz e depois os instrumentos acompanham a dinâmica, lembrando 'Only My Heart Talkin'' do 'Trash'. 'Might As Well Be On Mars' e 'Die For You' são melancólicas e bonitas, sendo que a última tem as guitarras a cargo de Mick Mars. Agora eu gostaria de atentar às músicas que esse disco possui e que não foram propagandeadas como singles ou clips e que são tão ótimas quanto as que foram, talvez até mais. São elas: 'Snakebite', que tem uma melodia muito bem sacada, com um riff espetacular de base formando uma sensação incrível para quem ouve o conjunto inteiro. Inclusive este é um dos riffs mais marcantes de Alice Cooper para mim, apenas acho que ele poderia ter sido gravado com mais distorção, pois possui um pequeno overdrive que ficou parecendo feito num berimbau (risos). 'Hurricane Years' é um super Hard Rock, com uma melodia rockeira e animada que chega a uma grande explosão que é o refrão desse som. O solo é conduzido de uma forma rápida que deixa tudo mais bonito. Agora vamos para a parte mais alta do post, 'Dangerous Tonight'. Essa música é uma obra prima, que, pelo que vejo, não foi dada a atenção necessária. Ela possui uma melodia tão hipnotizante, uma progressividade tão bem feita e uma melodia tão sinistra, até satânica eu diria, mas que vicia ao ser ouvida. Um grande espetáculo.

É isso então, o play é uma ótima opção para quem gosta de Alice Cooper em sua fase Hard Rock, principalmente para que curte o disco 'Trash'. Não pode faltar na coleção!



Alice Cooper - Love's A Loaded Gun:


Alice Cooper (Voz, Gaita)
Mickey Curry (Bateria)
Stef Burns (Guitarra)
Hugh McDonald (Baixo)

Músicos convidados:
Joe Satriani - Guitarra nas músicas "Hey Stoopid", "Burning Our Bed", "Feed My Frankenstein", "Little by Little", e "Wind-Up Toy";
Vinnie Moore - Guitarra nas músicas "Hurricane Years" e "Dirty Dreams";
Steve Vai - Guitarra na música "Feed My Frankenstein";
Slash - Guitarra na música "Hey Stoopid";
Nikki Sixx - Baixo na música "Feed My Frankenstein";
Mick Mars - Guitarra na música "Die For You";
Ozzy Osbourne - Segunda voz na música "Hey Stoopid".


01 - Hey Stoopid – 4:34
02 - Love's a Loaded Gun – 4:11
03 - Snakebite – 4:33
04 - Burning Our Bed – 4:34
05 - Dangerous Tonight – 4:41
06 - Might as Well Be on Mars – 7:09
07 - Feed My Frankenstein – 4:44
08 - Hurricane Years – 3:58
09 - Little by Little – 4:35
10 - Die for You – 4:16
11 - Dirty Dreams – 3:29
12 - Wind-Up Toy – 5:27

Link Nos Comentários
Link On The Comments

Cessão



5 comentários:

  1. Alice Cooper - Hey Stoopid [1991]

    62.4mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?o5um65xo54kjekm

    ResponderExcluir
  2. Hey Stoopid é bom
    Trash é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Grande resenha!
    Baixando!
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  4. Tia Alice é foda velho...não tem erro, sonzera das boas.

    Valeu velho, o blog tá cada vez melhor.

    ResponderExcluir