Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cinderella - Still Climbing [1994]


Uma singela homenagem ao ídolo maior: Tom Keifer, que aniversariou ontem e merece tudo de bom que existe nesse mundo. Suas letras: as melhores. Sua voz: incomparável e inconfundível.

Trago esse disco, pois é o meu preferido, mas como homenagem ao Tom Keifer talvez não seja o perfeito em função dos "perrengues" que se sabe que ele passou na época. Como já foi falado em outro post, a década de 90 não era a perfeita para lançamentos Hard Rock. Sendo assim, o Cinderella não teve todo o apoio necessário da mídia. Outro problema ocorrido nessa época foi a perda da voz de Tom, onde, ao que tudo indica, um problema sério nas cordas vocais o impossibilitou de cantar. Com a ajuda de um especialista, o problema foi constatado e Tom foi submetido a uma cirurgia que teve como consequência posterior a necessidade de reaprender a cantar. Também essa época foi marcada pela perda da mãe de Tom, e uma das baladas mais bonitas do Cinderella foi composta em sua homenagem: 'Hard To Find The Words'. Como dizia o filme 'Crazy Heart', 'quanto mais dura é a vida mais bonita a canção'. Todos esses acontecimentos refletiram nas composições de 'Still Climbing', onde o próprio nome já indica que, apesar de tudo, se deve 'continuar a escalada'. Assim, o play possui várias mensagens de lição de vida, onde muitos poderão se identificar com os mais diversos sentimentos como decepção, tristeza ou desespero, mas também existe a mensagem muito forte de esperança e de que nunca se deve desistir.


                                                   Cinderella - Hot And Bothered:


De qualquer forma o Rock come solto. Com 'Bad Attitude Shuffle', o play já mostra um dos seus pontos altos. 'Bad Attitude Shuffle' foi o único single e possui grande potencial rockeiro com algumas pitadas de Blues no seu riff principal. 'All Comes Down' segue o mesmo caminho, com um Rock direto ao ponto e tendo na letra várias verdades. 'Blood From A Stone' é outro grande Rock de primeira, com um solo matador e um refrão muito legal. 'Still Climbing' traz um pouco do velho Country contido nos outros discos, porém com um clima mais sinistro. Na parte das baladas temos três. São três músicas que trazem muito sentimento. 'Hard To Find The Words' como já havia dito foi escrita por Tom Keifer em homenagem a sua mãe. 'Through The Rain' tem muita esperança contida, um sentimento de que no final tudo ficará bem. 'The Road's Still Long' tem um pouco do velho Blues e é muito boa.

Para quem curte o Cinderella, fica minha indicação. Assim como os outros três trabalhos anteriores da banda, esse se mostra no mesmo nível de qualidade, com peculiaridades contidas apenas neste e assim tornando-o indispensável na coleção.

Tom Keifer (Vocal, Guitarra, Piano)
Eric Brittingham (Baixo)
Jeff LaBar (Guitarra)
Kenny Aronoff (Bateria)
Fred Coury (Bateria em 'Hot And Bothered')


01 - Bad Attitude Shuffle – 5:31

02 - All Comes Down – 5:04
03 - Talk Is Cheap – 4:00
04 - Hard to Find the Words – 5:45
05 - Blood from a Stone – 4:52
06 - Still Climbing – 5:22
07 - Freewheelin – 3:06
08 - Through the Rain – 5:07
09 - Easy Come Easy Go – 4:33
10 - The Road's Still Long – 6:05
11 - Hot & Bothered – 3:57


Link nos comentários
Link on the comments

Cessão




4 comentários:

  1. Cinderella - Still Climbing [1994]

    48,2mb - 128kbps

    http://www.mediafire.com/?zcx7ck39z5w9aca

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu preferido dos caras...Parabéns pela resenha, ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  3. Tom Keifer é gênio! Prefiro os primeiros álbuns, mas esse também é bom!

    ResponderExcluir
  4. Aí sim reside minha simpatia.....gosto demais do cinderella, desde o lançamento do primeiro disco, Night Songs em vinil que fui buscar na capital porque na minha cidade ainda não havia chegado. Belo post e feliz aniversário Tom Kiefer! (CMRockaholic)

    ResponderExcluir